Mãe de jovem que matou irmão de cinco anos: “Difícil olhar para ela”

A mãe da jovem Karina Aparecida da Silva, de 18 anos, que torturou e matou o irmãomais novo, Maycon da Silva Roque, de 5, falou pela primeira vez sobre o crime que chocou São Roque, em São Paulo, na noite de 4 de abril. Segundo Daniela Cordeiro da Silva, ela não falou mais com a filha após o brutal assassinato e desabafou: “Difícil olhar para ela”.
O crime aconteceu na casa da família, no bairro Gabriel Piza. De acordo com a Polícia Civil, a mãe havia saído e deixou a irmã mais velha para tomar conta do garoto. Quando a mulher voltou, encontrou a casa trancada e a filha se negava a abrir. Ela só conseguiu entrar depois de a porta ter sido arrombada por um cunhado que mora próximo.
A cena encontrada no local chocou a família. A criança estava morta e apresentava várias queimaduras. O menino teve os olhos perfurados e o pênis mutilado — a irmã teria comido o órgão genital. O corpo estava no chão do quarto e tinha ao redor várias velas acesas.
Estou sem coragem e não quero vê-la tão cedo. Quando questionei por que ela tinha feito isso, disse que ‘ele não iria mais sofrer nesse mundo'”, contou Daniela em entrevista concedida à Rádio Coluna FM.
A manicure, de 39 anos, afirmou que passa por tratamento psicológico e contou ter ficado transtornada ao ver a cena do crime. “Deu vontade de partir para cima dela. Minha vontade foi de matá-la, mas acho que foi por Deus…”, lamentou a mãe.
Quando questionada sobre a relação de Karina e Maycon, Daniela disse que, apesar de desentendimentos corriqueiros de irmãos, os dois trocavam carinhos e se davam bem. “Ela amava o irmão e falava em proteger caso eu faltasse um dia. Ela dizia que iria cuidar dele como filho, tinha respeito, era um relacionamento de amor”, lembra


Comentários