Meio Ambiente promove palestra sobre coleta seletiva para mais de 50 alunos


Levar a educação ambiental para as escolas é um dos compromissos da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, sob a gestão da Prefeita Paula Azevedo (PCdoB), com a integração de duas secretarias: de Meio Ambiente (Semap) e de Infraestrutura (Semiu). Na manhã dessa quinta (26), a equipe da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), parceira do projeto educativo, esteve no Colégio Militar do Paranã realizando a 5ª palestra sobre Educação Ambiental e Coleta Seletiva para mais de 50 alunos.

Na oportunidade, foram abordados tópicos de Meio Ambiente e Sustentabilidade, como política do 7R da sustentabilidade, a importância da coleta seletiva, fechamento do lixão de Iguaíba, importância do ecoponto no município e gração de renda na cooperativa de catadores de Paço. A palestra foi apresentada pelo assessor técnico da Semapa, Lúcio André.

As atividades, que contam com as parcerias das secretarias municipais de Educação (SEMED); Saúde (SEMUS); Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA); e de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (SEMCTI), são parte do Projeto de Resíduos Sólidos que, desde março desse ano, se expande com ações sobre o tema para alunos e professores das unidades educacionais públicas municipais e estaduais de Paço do Lumiar, privadas e comunitárias.

O trabalho visa implementar a prática da coleta seletiva em todas as respectivas unidades de ensino, na contribuição com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes na área de Sustentabilidade Ambiental.

Segundo a secretária de Meio Ambiente (Semap), Alberlúcia Mnedes, a iniciativa da gestão azevedista em promover a Educação Ambiental nas Escolas demonstra seu compromisso em formar cidadãos comprometidos, conscientes e responsáveis. "Estamos fazendo a nossa parte, plantando a "semente do bem", e acreditamos que as futuras gerações terão um ambiente mais limpo, saudável e sustentável. Agradeço às equipes envolvidas pelo empenho em fazer com que esses trabalhos ocorram com êxito", diz a titular da pasta.

Comentários