Força comunitária fecha 2023, com ação social em escola comunitária da Vila Embratel


Com o apoio do deputado federal, Rubens Pereira Junior (PT), e a esposa Tereza Nunes,o movimento social União Força Comunitária de São Luís, realizou neste sábado,30, uma manhã especial para as crianças da creche escola, Instituto Educacional Nossa Senhora da Conceição, como parte do projeto “Visitas de Natal", com doação de brinquedos, promovido pelos coordenadores e voluntários do grupo comunitário.

Os coordenadores,Jania Rodrigues,Ernelto Dionísio,Mauro Garcia e Karoline Rodrigues,foram recebidos pelos professores da escola, localizada na rua da União, bairro da Vila Embratel.


Bastante emocionada visita da  comitiva solidária,a pedagoga e diretora geral da escolinha,Joana Cleia, a “Joana da Escolinha”,comentou, agradecendo os coordenadores do movimento social pela ação social desenvolvida na creche, que recebeu,bonecas, carrinhos e bolas,que estavam entre os presentes arrecadados e deixarão o fim de ano das crianças mais alegre. 

“Eu só tenho uma só palavra,“gratidão  agradece Joana. “Isso é o que eu quero dizer a todos vocês “Dra Jania,Ernelto e Mauro Garcia, estaremos sempre aqui de portas abertas para recebe-los em nossa creche e nossa comunidade,” conclui a pedagoga.

O projeto Força Comunitária,tem o objetivo de fortalecer entidades sociais e lideranças comunitárias,que trabalham e desenvolvem para crianças em situação de vulnerabilidade.

Por sua vez, a coordenadora de São Luís pelo Movimento Força Comunitária, Jania Rodrigues, destacou a importância da campanha “Visitas de Natal”. 


Este é um simbólico momento que estamos promovendo, destaca Jania. Agradecemos todo o carinho demonstrado por nossas crianças. Vê-las felizes é o que faz nosso trabalho valer a pena”,frisa a coordenadora.

O momento festivo, também foi marcado com a apresentação da nova integrante do movimento,Vanusa Gaspar, da comunidade Parque das Palmeiras/Vila Embratel. “Eu agradeço esta oportunidade de poder integrar e fazer parte do Força Comunitária", fala a nova integrante. “Hoje tenho a minha escolinha e agora tenho que compartilhar com a minha comunidade este meu projeto que vai precisar muito deste apoio”,esclareceu Vanusa.

Por outro lado,o coordenador de articulação,Ernelto Dionísio,enfatizou a iniciativa da coordenadora Jania Rodrigues e o apoio do deputado Rubens Pereira Júnior com a esposa Tereza Nunes.

“O nosso grupo tem hoje um importante padrinho e uma importante madrinha, o deputado Rubens Júnior a nossa madrinha Tereza Nunes”, classifica Ernelto.

Não posso deixar de agradecer o nosso secretário de articulação política do estado, Rubens Pereira, um parceiro de nossas ações”, reconhece o coordenador.

Ernelto Dionísio, também parabenizou a diretora, Joana da Escolinha pelo excelente trabalho à frente da instituição educacional.

O evento social encerrou as atividades do Movimento Social União Força Comunitária do ano de 2023.

O projeto  “Visitas de Natal" do Força Comunitária,será reiniciado na escolinha, Instituto Crescer, no bairro do Gapara, no dia 11 de janeiro de 2014.

O projeto recebe o apoio do deputado federal, Rubens Pereira Júnior, da esposa Tereza Nunes- Madrinha do Força Comunitária, e do secretário da Secap, Rubens Pereira.



O coordenador do Força Comunitária na região Itaqui,-Bacanga,Mauro Garcia deu as boas vindas a nova integrante Vanusa Gaspar e comemorou o sucesso da ação organizada pela pedagoga,Joana da escolinha, agradecendo a madrinha do movimento,Tereza Nunes e o deputado Rubens Pereira Júnior, o secretário Rubens Pereira e os coordenadores, Jania Rodrigues e Ernelto Dionísio 


 


Comentários