Rubens Junior contabiliza apoio em varios municípios maranhenses
















Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o Maranhão possui 5 milhões 42 mil e 999 eleitores aptos a votarem nas eleições de 2022, dos quais 4 milhões 403 mil e 760 (87,32%) têm dados biométricos cadastrados (foto, assinatura e digitais), 639 mil 239(12,68%) não e, ainda, 735 com nome social habilitado.

E de posse desses dados, dia após dia, acirra-se a guerra para conquistar o eleitorado maranhense. De acordo com os chamados analistas políticos, para o pleito que se avizinha, uma coisa ja é dada como certa em relação à Câmara Federal: será a disputa mais acirrada das últimas duas décadas.

Esse mundaréu de votos é alvo da cobiçada de 958 postulantes que requereram registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e, além de presidente, disputam os cargos de governador, senador, deputados federal e estadual.

Das 18 vagas de direito é certo que apenas 15 estarão na disputa de fato, já que três postulantes somente em um provável caso fortuito ou força maior ficarão de fora da lista. São eles: o já deputado federal Josemar de Maranhaozinho, candidato à reeleição e duas nem tanto “novatas”, a deputada estadual Detinha, esposa dele, que “desejou” ir para Brasília objetivando não ficar longe da cara metade, os dois do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, além da ex-governadora e senadora Roseana Sarney (MDB), Pedro Lucas Fernando e Rubens Pereira Junior.

No caso do trio, ambos figuram como “puxadores” de voto e, com a chamada sobra, ajudarão suas respetivas siglas conquistarem outras vagas. No tocante aos “indicados”, uns até então eram desconhecidos do povo, mas pelo sobrenome e estrutura de campanha mantida pela força do dinheiro, os nomes acabaram sendo incluídos na bolsa de apostas.

1- Republicanos- 10
Cléber Verde e Gil Cutrim disputam uma vaga;

2- Progressistas – 11

Amanda Gentil e André Fufuca brigam por uma vaga;

3- Federação Partidária- (PT/PC do B /PV)
Rubens Júnior e Flavia Alves disputam duas vagas, enquanto
Marcio Jerry e Zé Carlos por uma eventual sobra;

MDB – 15

Comentários