Veja os detalhes da morte e a prisão do suspeito de matar a jovem maranhense no Rio Grande do Sul


Por: Mauro Garcia.
A Polícia Civil da cidade de São Francisco de Paula (RS), prendeu um homem suspeito de assassinar a maranhense,Vanessa Cruz Gomes,  na manhã deste domingo (12). 

Vanessa morava no povoado Pacas,zona rural de Pedreiras- MA, quando saiu de sua terra natal  para trabalhar com colheitas de maçãs e outros serviços, na cidade de São Francisco de Paula, município do Estado do Rio Grande do Sul,onde foi encontrada despida e sem vida, jogada dentro de um rio em uma barragem.

Segundo as autoridades locais, ela foi atingida com golpes de pedra na cabeça,  e com os punhos amarrados, que possivelmente,  indícios de violência sexual, fato a ser confirmado pela perícia.

Após a prisão, o acusado confessou a autoria do crime, dando detalhes, de como matou a jovem maranhense.

LEGITIMA DEFESA 

Em seu depoimento, ele  alegou que saíu com a vítima para se divertir em um bar, mas os dois tiveram  uma forte discussão com Vanessa,  depois de um desentendimento, o que cuminou com agressões e assassinato, onde teve que matar para não morrer.

Vanessa tinha 24 anos e pelas informações ainda não confirmadas pela Polícia Civil, estaria grávida de dois meses.

A polícia também apreendeu roupas usadas pelo suspeito no momento do crime e observou vestígios de sangue, o que será encaminhado à perícia para confrontar com o DNA da vítima.

O suposto criminoso,  tem 37 anos, é morador do Bairro Coréia, em São Francisco de Paula e possui antecedentes criminais.

De acordo com a delegada Fernanda Seibel Aranha, o caso é tratado como feminicidio, quando há menosprezo à condição da mulher, sendo um crime gravíssimo que merece atuação imediata.

Informações extras, dão conta que o corpo da maranhense  será transladado paraa cidade de Lago da Pedra, onde será velado pela família.


Com a colaboração do site Gramado News.

Comentários