Mesmo desrespeitando a lei e se favorecendo da máquina pública estadual, Fred Campos não consegue avançar


No jogo da política alguns não precisam chegar ao poder para revelar seus interesses arbitrários e sua indiferença à justiça e à ordem. O pré candidato a prefeito  de Paço do Lumiar, Fred Campos, que vem se dizendo “perseguido” por adversários,  parece brincar com a lei e mais uma vez usa suas amizades dentro do Governo Estadual para fazer campanha antecipada e posar de prefeito, sem respeitar a Gestão Municipal e o Ministério Público. 

Desta vez, além de representantes da imprensa, como do blogueiro Werbeth Saraiva, nos grupos de watts, circulam inúmeras mensagens dos próprios moradores luminenses denunciando a instalação de um “Comitê de Cadastro do Programa Mais Renda” na casa do próprio empresário, localizada no Sítio Grande. Pessoas que estiveram no local, afirmam que nos últimos dias, dezenas de cadastros clandestinos foram feitos.

O programa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social-SEDES, e deve atuar em parceria com prefeituras e outros órgãos públicos. O uso de serviços como este para promoção pessoal, principalmente de um pré-candidato a prefeito, caracteriza crime eleitoral de campanha antecipada e também fere princípios fundamentais do direito administrativo como a impessoalidade e a legalidade.

E o mais engraçado é que mesmo com todo esse apoio, o preferido de Brandão, continua apresentando uma rejeição estratosférica. Fred repete erros que o levaram aos tribunais em um passado recente. 

Em 2023, o empresário foi condenado pelo juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, titular da 93ª Zona Eleitoral por abuso de poder econômico com captação ilícita de sufrágio (compra de votos), entrega indevida de títulos de propriedades, distribuição de marmitas,  peixes, promessas de empregos para eleitores e outras ações. Mesmo com provas contundentes, Fred conseguiu reverter a sentença de 8 anos de inelegibilidade.


O povo já sabe, mas até agora o Ministério Público não se manifestou em relação às últimas irregularidades praticadas por Campos, que jura aos quatro ventos ser o próximo prefeito de Paço do Lumiar. Porque o empresário arrisca tanto, será excesso de confiança ou desespero diante da sua crescente rejeição? Alô Ministério Público!

Comentários