Prefeita Paula Azevedo prestigia festejo do Divino Espírito Santo na Sede

 festividade centenária que já é tradição religiosa no município retorna este ano.




Valorizando a cultura local, ao lado do marido - Valdir Desterro, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), na manhã deste domingo, 29, acompanhou a homenagem ao festejo do Divino Espírito Santo, em Paço do Lumiar. A festividade centenária que já é tradição religiosa, retorna este ano. Devido a pandemia, foram três anos sem os ritos do festejo.

Juntamente com os secretários de Comércio e Turismo, Biné Amado, e o adjunto, Baiano, a gestora acompanhou a santa missa em celebração e coroação do Divino Espírito Santo, na igreja Nossa Senhora da Luz - Matriz. A cerimônia foi acompanhada pelas caixeiras do divino, e as crianças que representam o império, a Imperatriz, e mordomos (as).

"Desde 2019 Paço do Lumiar não celebrava este evento, é uma festa que exalta a cultura do nosso município, que valoriza a fé das pessoas e também movimenta o turismo", disse a prefeita.

A festividade religiosa e cultural completa a 172ª edição de fé e tradição no município, sendo realizada em Paço do Lumiar desde 1951. A gestora e os secretários também visitaram a casa imperial da Coroa, onde foram recebidos pela Imperatriz Andressa Graziele, e demais componentes do império

A Ana Maria Gouveia, de 65 anos, organizadora do evento há 4 anos, disse que é uma felicidade celebrar a festa. "Já são quatro anos organizando a casa da Imperatriz, é uma festa que envolve muitas pessoas, e a cada ano, o divino renova nossa fé e nos dar força para dar continuidade da festa", contou.

O festejo do Divino Espírito Santo teve início no dia 21, e encerra nesta segunda-feira, 30, com o derrubamento dos mastros.

Comentários