Comunidades Novo Paço e Vila Nazaré recebem proteína pelo PAA em trabalho conjunto da SEMAPA e SEMDES


Desde que iniciou em Paço do Lumiar, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), sob a gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) sempre buscou atender prioritariamente às famílias que mais precisam e nessa quarta-feira (26), não foi diferente. As comunidades do Novo Paço e da Vila Nazaré receberam, juntas, mais de 230Kg de frango, proteína recolhida na propriedade de produtores rurais do município que são cadastrados no Programa pela Prefeitura de Paço do Lumiar.

A primeira entrega aconteceu na Escola Tia Kati, na Avenida 04, da comunidade Novo Paço. No local, as famílias aguardavam a distribuição da proteína, trazida em um caminhão por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA).

Organizados em filas pelas assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), idosos, mulheres e crianças iam, acondicionando da melhor forma possível os frangos e galinhas recebidos.

A segunda comunidade a receber a entrega de proteína foi a da Vila Nazaré, localizada próximo ao Conjunto Tambaú. As filas com as famílias beneficiadas foram organizadas no espaço externo da Igreja Batista Peniel.

A distribuição do frango foi acompanhada pela secretária da SEMAPA, Júlia Assunção, e o secretário adjunto Genilson Ramos; e pela secretária da SEMDES, Suely Abreu e a secretária adjunta Gracilda Silva.

Nos próximos dias, os técnicos da SEMAPA vão organizar um novo cronograma das entregas do PAA em Paço do Lumiar, desta vez para o mês de novembro. A proteína, que pode ser peixe ou frango, é adquirida na propriedade do produtor e pesado por uma equipe da SEMAPA.

Comentários