Frente Ampla: Encontro de comunitários define planejamento estratégico para o desenvolvimento da região Itaqui Bacanga


Por: Mauro Garcia.DRT-MA/1279.
Discutir políticas públicas para as comunidades, esta foi a pauta da 2ª reunião, promovida por lideres comunitários da Frente Ampla, realizada na noite de segunda-feira- 23, no bairro do  Sá Viana em São Luís.

O encontro teve por objetivo, discutir e apresentar as metas, com propostas que visam promover discuções para o desenvolvimento em cada comunidade do eixo Itaqui Bacanga, que se inicia agora em 2023.

Na abertura da reunião, os lideres da Frente Ampla, destacaram a importância e a integração de todos na busca de uma solução de v

arios problemas que afetam as comunidades: “Não haverá uma liderança em especial, todas são importantes, pois dela sairão as respostas que tanto anseiam nossa comunidade”, disse o líder social Alex Kenedy.

Dentre as metas estipuladas, os comunitários destacaram a necessidade de cada setor realizar um relatório com registros da situação de cada pasta, pontuar as demandas e medidas que o grupo vai adotar para chamar a atenção das autoridades, visando buscar melhora no atendimento e nos os serviços ofertados pelas autoridades públicas.

As reuniões da Frente Ampla, já  estão em andamento, com as autoridades públicas, e um conjunto de ações foram solicitadas juntos as demais  secretarias do governo do estado, priorizando os serviços essenciais.

Duas delas, foram articuladas pelos líderes, na Sedes, com o secretário, Casé Fernandes  e Vice -governadoria com a assessoria do vice-governador, Felipe Camarão.

A1°reunião para a criação da Frente Ampla, aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, e contou com a presença dos sociais, José de Ribamar Bezerra, River Sousa( ACIB) e Luziano Matos da Vila Dom Luis.

Participaram da segunda reunião da Frente Ampla, coordenada pelo líder e apresentador do Canal de Boa ,  Alex kennedy,os líderes,Walter Cutrim(Comunidade Sá Viana), Carlysson, Dr. Ribeiro Jr, Magda Campos(Assembleia de Deus Tirirical), Rone da Vila Mãe Chica,Gean Braga do Residencial Bacelar, Orlandira vice presidente da União de Moradores do Sá Viana e Mauro Garcia do União Força Comunitária.









Comentários

beneditomaria disse…
COMPROMISSO COM A VERDADE FAZ BEM.
@Mauro Garcia meu caro. com todo respeito ao teu trabalho, acho que não é necessário eu te informar que NÃO PARTICIPO DE NENHUMA frente ampla da area itaqui bacanga.
Participo do NUCLEO DE MOBILIZAÇÂO COMUNITÁRIA DA ÁREA ITAQUI BACANGA que trabalhou e apoiou a campanha Brandão/Camarão desde o primeiro momento. Pro outro lado, minha visita em companhia de Paeta, Ieda e Luís Augusto ao Adjunto do Camarão, sr Sandro Reis, nada tem a ver com este assunto. Foi um trabalho de articulação da companheira Ieda, para a entrega de pautas específicas, inclusive a preparação de um fórum que visa justamente a discussão das demandas da nossa área onde participarão alguns secretários de estado da nova gestão.
Então, meu caro, eu tenho razão nas minhas criticas a vc. As vezes parece que tu perdes a noção das coisas. Publicas uma foto - ONDE ESTOU EU, IEDA E PAETA presentes - totalmente fora de contexto, distorcendo fatos, falando inverdades. Desta forma companheiro, ALÉM DE RETRATAÇÃO e ESCLARECIMENTO DA SUA PARTE, EXIJO a tretirada da foro onde estou presente. Obrigado