Hospital despeja cadáver com etiquetas em lixão particular


Um cadáver foi encontrado  no aterro controlado do bairro Turmalina, em Governador Valadares, foram encontradas partes de corpo humano. O fato veio à tona após uma equipe de catadores de lixo, que frequenta o aterro, localizou um pé e vários dedos dentro de potes de plástico embrulhados em sacolas. O material foi achado durante o processo de separação dos recicláveis realizado o local.

Imediatamente, eles formalizaram uma denúncia, e a Polícia Militar foi até o local. Os catadores relataram que os membros estavam em uma sacola lacrada com etiquetas semelhantes as que costumam ser utilizadas em hospitais. Por meio de uma análise feita nas etiquetas, a polícia pôde constatar que as partes humana eram de uma paciente que havia sido atendida em um hospital particular da cidade.

As partes de corpo encontradas foram entregues ao Instituto Médico Legal de Governador Valadares. Diante desse descarte irregular, a perícia da polícia civil também esteve no aterro e abriu investigação. A prefeitura de Governador Valadares foi acionada e procurou pelo hospital.

Assim, foi realizada uma inspeção na instituição de cidade e formalizado um pedido oficial de esclarecimentos sobre uma possível falha no plano de gerenciamento de resíduos produzidos na hospital particular.

Segundo foi informado pelo hospital, eles irão aguardar o fim das investigações para se pronunciar sobre o caso e que não vai medir esforços para apurar o ocorrido. A instituição de saúde garantiu, ainda, que vai colaborar com as investigações. Eles destacaram que fatos assim jamais aconteceram e que não condiz com o padrão de qualidade e organização utilizados na unidade.

Comentários