Nova diretoria do Moto Club quer esclarecimento sobre venda de jogador da base para o time do Santos


A nova diretoria do Moto Club está de olho em uma negociação da gestão passada. Com ofício datado do dia 5 de janeiro, em nome do presidente Yglésio Moyses, o clube solicita junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF), informações sobre a venda do meia João Victor, o Balão, para o Santos-SP. 

No documento, o Papão afirma que não recebeu nenhum documento da gestão passada em relação a essa transação. João Victor tem se destacado na equipe paulista e, inclusive, é titular absoluto na Copinha, tem contrato até 2023 e ganhou até o apelido de “Arouquinha”, por conta da semelhança com o ex-volante Arouca, que fez história na equipe santista.

A nova diretoria do Moto Club está de olho em uma negociação da gestão passada. Com ofício datado do dia 5 de janeiro, em nome do presidente Yglésio Moyses, o clube solicita junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF),informações sobre a venda do meia João Victor, o Balão, para o Santos-SP. No documento, o Papão afirma que não recebeu nenhum documento da gestão passada em relação a essa transação.

 João Victor tem se destacado na equipe paulista e, inclusive, é titular absoluto na Copinha, tem contrato até 2023 e ganhou até o apelido de “Arouquinha”, por conta da semelhança com o ex-volante Arouca, que fez história na equipe santista.

Destaque e ida para o Peixe

Balão, mesmo com 17 anos, se destacou no Moto Club e estava na campanha do vice-campeonato estadual do ano passado. Em seguida, ele se transferiu para o Santos, para um período de testes, foi aprovado e virou titular da equipe sub-20. Segundo informações da imprensa de São Paulo, João Victor mora no alojamento do Santos, tem salários que gira em torno de R$ 1 mil, e um contrato até 30 de junho de 2023.

Em alta no Peixe, João Victor ganhou o apelido de Arouquinha, em uma comparação com o volante Aracou, que fez história no Peixe.

“O João chegou devagarinho, se adaptou e dá retorno técnico e físico. Ele é o motorzinho do time. Falei uma vez com ele que trabalhei com o Arouca no Figueirense. Brinquei que ele é o nosso Arouquinha, que participa de tudo e entrega tudo em campo", disse Felipe Gil, coordenador das categorias de base do Santos, em entrevista ao portal UOL

Comentários