Um domingo macabro no bairro do Coroado



Os moradores do bairro do Coroado ja viram muitas cenas de violência, mas desta vez presenciaram um ato que ficará marcado na memória daqueles que testemunharam a coragem e a valentia de uma mulher, diante da covardia de um homem.

Mayza dos Santos, não se preocupou com a própria vida quando saiu em defesa de quem pedia socorro.

O macabro domingo 

Aquele domingo, 23,de Janeiro, reservou a ela um destino que mudou tragicamente a sua vida para sempre.

Mayza estava passando em uma rua,  quando observou a briga de um casal, entre um homem e uma mulher, que sendo agredida e pedia socorro . Ela não pensou duas vezes e resolveu interceder, tentando separar o casal para que o pior não acontecesse.

O golpe traiçoeiro e fatal.

Em um momento de descuido e sem perceber, a jovem foi traiçoeiramente  golpeada com duas facadas  no pescoço por Claudionor Cantanhede de 41 anos.

Perdendo forças totalmente fraca,  ela se desequilibrou caindo ensanguentada no chão.

A coragem para salvar uma vida

Claudionor e sua companheira cosumiam bebida alcóolica,  quando os dois tiveram um desentendimento, que logo em seguida passou a agredir a mulher, o que gerou a revolta de Mayza que no exato momento passava naquele local.  

A heroica mulher foi vencida.

A coraiosa mulher foi socorrida e levada para um hospital, não resistiu vindo a falecer após dar entrada na unidade de saúde.

A covardia de um mostro 

A cena macabra, mostrou o lado covarde de um mostro que vive no meio de uma sociedade aterrorizada por elementos.

Preso e solto no mesmo dia.

 Claudionor Cantanhede é morador do bairro João Paulo. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Homicídios, mas depois de 22:horas após o crime, ele foi posto em liberdade  na manhã de segunda-feira por uma ordem judicial. 

Mayza dos Santos, morava no bairro Sá Viana em São Luís.


O assassino 


 





 


Comentários