Encontro de Lideranças comunitárias é realizado no eixo Itaqui Bacanga




Visando a valorização da classe comunitária e o bem estar da Sociedade Civil Organizada , representantes  comunitários  promoveram o primeiro  encontro de lideres comunitários da Área Itaqui- Bacanga. 

O encontro das lideranças comunitárias,  objetivou o estreitamento nas relações comunitarias entre os lideres, por meio do diálogo com a classe social que luta em defesa dos menos favorecidos.

O evento proporcional aconteceu na manhã de sábado (20), no club recreativo CB-450, no bairro da Vila Embratel.

Segundo os organizadores e idealizadores do evento, esse é o primeiro momento de vários que serão realizados, e tem o intuito de promover debates, que vai oportunizar trocas de experiências, ideias e opiniões que possam somar para melhorar ainda mais o fortalecimento dos comunitários em suas áreas de autuações.


O dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, também foi marcado pelos coordenadores, onde  mostrou a realidade vivida nas comunidades periféricas de São Luis.

Para as lideranças é necessário uma discussão mas ampla sobre o assunto, um dos ponto importante citado pelos idealizadores.


"Precisamos de pessoas com atitudes, algo possamos que  juntos possamos  fazer e transformar nossa área Itaqui Bacanga", comentou Alessandra Matos da comunidade Luis de Bacelar.

Uma das atrações do encontro foi o professor Lago Filho com um show alusivo a cultura local.


"A rodada de diálogo foi o pontapé inicial e um momento para nos conhecermos, esse foi o nosso primeiro grande encontro", destacou  Auxiliadora Teles.

"Teremos outro grande encontro no ano quem vem, e o dia 20 de novembro, foi a data que escolhemos de forma aleatória". "Esta é uma data especial em que se comemora o dia da Consciência Negra,"  lembrou Alexandre Costa.

"Reunimos várias lideranças, de várias regiões, não só da Área Itaqui Bacanga, mas dos bairros Anil, Sacavem, entre outros". "Esse momento foi marcado com apresentações do Prof. Lago Filho e o rap MC Alcino", afirmou Paulo Social.

 "O que nós queremos dos nossos representantes políticos é soluções viáveis e  que eles possam atender as nossas demandas, com soluções e projetos de geração de emprego e renda", cobra a comunitária Bruna Bastos.

O evento social, foi organizado pelos comunitários, Bruna Bastos (Vila Embratel), Alessandra Matos(Luis de Bacelar , Alexandre Costa(Vila Lobão), Auxiliadora Teles(Sacavém),Paulo Social(Vila Isabel), Ana Barros (Parque Timbira), Vicente Batatinha (Anjo da Guarda), Mariinha da Vila Embratel, Mary Atelié(Vila Embratel). 

Participaram do evento, os comunitários, Maria Olinda de Argola e Tambor, Gloria Colins, Lago Filho, Maria da Fita, Carlos Henrique" Cabeludo do Luis de Bacelar, Julio Ferraz, e os  jornalistas Antônio Gaspar e Mauro García.

Marcaram presença, João Máximo Costa, Gago da Vila Embratel ,Alan Kardec do Sá Viana, João Rodrigues da Vila Embratel, Dina da Vila Embratel e o raper  MC Alcino 






















Comentários