Força Comunitária leva ação social para a Vila Embratel



 Por meio da Prefeitura de São Luís 
, o movimento social  Força Comunitária, realizou na manhã deste sábado 23), mais uma ação , no bairro Vila Embratel, em São Luís.

Ação também contou com a participação da Isca Controle de Pragas, Placar Bets, Equatorial Energia e Secretaria Municipal de Saúde de São Luis,  todo solicitados pela diretoria do próprio movimento comunitário.

Este ano de 2021, a coordenação do evento ficou por conta de todos os membros, que incluu a  presidente do Conselho fiscal da instituição, Luana Barro, que destacou o envolvimento dos Moradores da Rua da Felicidade na Vila Embratel  e a importante incentivo do vereador nas comunidades carentes de São Luis.

“Essa iniciativa , aproxima e  fortalece as lideranças comunitárias, estabelecendo relações de confiança para intensificar melhores ações em cada bairro, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de inclusão,  por meio de outros mecanismos que mantêm essa parceria".  pontuou Luana Barros.

Na ação, foram oferecidos serviços básicos de saúde, como aferição de pressão arterial,  Acolhimento; Consulta de enfermagem, consulta médica e Clínico geral.

▪︎Teste rápido para COVID-19;

▪︎Testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C;

▪︎Dispensação de medicamentos da Farmácia Básica;

▪︎Orientações sobre o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.  

Pela  tarde foi a vez da diversão para a criançada, com brincadeiras de Pula pula, lanches e brinquedos que foram distribuídos no final do evento.


A uma das integrantes do movimento  Força Comunitária , Danielle Viana, a programação  tem o objetivo de atender os que precisam do serviço.

“Fizemos um pequeno levantamento das necessidades de alguns menos favorecidos, ouvindo n todos eles , e depois buscamos os parceiros que colaboram conosco nesse trabalho", disse Danielle Viana. 

Participaram das atividade os comunitários, Luana Barros (Presidente do Conselho Fiscal), Suelma Pacheco, Sonia Pacheco, Roberto Araújo , Alessandra Carvalho, Luciana Gama, Gorerte da Vila Embratel, Lurdes Silva, Lurdes Santos, Lúcia Soares, Edilene Silva,Valmira, Joana da Escolinha, Valdineia Trindade, Hellem, Fernando,Antonia Romão e Gilmar Barros e o jornalista  Mauro García .

Este é o segundo ano que o vereador Osmar Filho apoia as atividades do Movimento Social Força Comunitária, que  ganhou mas três colaboradores, a Equatorial Energia, Isca Controle de Pragas , Radio FM  ALÔ MARANHÃO ,e prefeitura de São Luis, através da Secretário Municipal de Saúde de São Luis Joel Nunes , Projeto Mulheres da Gente, Genésio Santos, Maria José Everton, Bogus Lanches na Avenida Sarney Filho  Vila Embrate, Programa FOLLOWUP e LucianaTrompes.





















Abaixo todos os vídeos da Ação Social Força Comunitária 



















 










Comentários