Encontro de mães comunitárias marca o início das atividades do Força Comunitária no Itaqui Bacanga

 


O dia 08 de maio foi especial para as  mães do grupo Força Comunitária que  realizou a sua primeira atividade no ano de 2021.

O encontro contou com participação do assessor e chefe de gabinete do Vereador Osmar Filho, José Ernandes Gomes, que elogiou iniciativa das integrantes do grupo comunitário.

Segundo Ernandes Gomes, essa integração entre voluntários precisa ser mantinda para continuar buscando soluções e alternativas para suas comunidades, citando como exemplo, ongs e entidades que trabalham com recursos através de parcerias.


"Esse grupo precisa ser mantido e alinhado com as comunidades", aconselhou Ernandes.

"O Força Comunitária, ja é uma realidade, porque junta comunitários de várias partes do eixo Itaqui Bacanga", avaliou o chefe de gabinete.

Em sua oportunidade, a coordenadora e idealizadora do evento, Suelma Pacheco, explicou que o objetivo do encontro é unir forças para o grande desafio de buscar projetos e parcerias, visando motivar os integrantes. 

"Agente gosta muito de ver as coisas acontecerem, mas é preciso que façamos a nossa parte, para isso temos que faser  um grande esforço", observou Suelma. 

 "Estamos em um processo de reestruturação do grupo, por isso é preciso ter paciência, porque  temos de unir forças para que possamos alcançar este objetivo, e contribuír com as nossas comunidades", finalizou a coordenadora.
Também participando do momento solene , a comunitária Jacinta Eleodoria, representante do polo Fumacê/Anjo da Guarda,  parabenizou ás organizadoras, Suelma Pacheco, Sônia Maria e Luana Barros.

Jacinta destacou, que a iniciativa foi uma excelente oportunidade para conhecer outros comunitários da regional Itaqui Bacanga e fortalecer ainda mais o movimento, já que a finalidade do grupo é promover ações e buscar melhorias para comunidades.

"Este  grupo é uma responsabilidade de todos os membros". 

"Estou aqui  para dar minha contribuição e não deixar morrer o que é nosso, afirmou a represente do polo Fumacê/Anjo da Guarda. 

Com distribuição de lembrancinhas e sorteios de  brindes, evento marcou o início das atividades do Força Comunitária no ano 2021. A ação foi realizada em sua sede provisória na Escolinha Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua da União no bairro da Vila Embratel.

Participaram do encontro das mães, os comunitários, Suelma Pacheco e Sonia Maria  Pacheco,(Vila Embratel), Jacinta Eleodoria e Hilda Maria Maciel (Fumacê), Elienay Abreu e Josefa Almeida (Anjo da Guarda), Hellem Gonçalves, Fabiana Braga, Dassy Pacheco e Maria Castro (Vila Embratel- 03), Alessandra Carvalho  e Lucia Santos (Vila Embratel-01), Mauro Garcia, Maria de Lourdes,Daniele Romão, Lúcia Soares, Luana Barros, Roberto Araújo e Luciana Gama (Vila Embratel-02) Leila Maria(Vila  São Luis/Mauro Fecury ll), Valdineia Trindade (Vila Dom Luís) e Joana Cleia (Vila Embratel/Avenida dos Portugueses).

Marcaram presença, o chefe de Gabinete do vereador Osmar Filho, Ernandes Gomes, Rosangela Correa( Residencial Bacelar) e Luzia Conceição da Rua da Embratel.

 Atualmente o Força Comunitária conta com 34 integrantes dos bairros, Fumacê, Anjo da Guarda, Vila Dom Luís, Alto da Esperança, Residencial  Luis de Bacelar, Vila São Luis, Gapara, Vila Bacanga, Riacho Doce, Residencial Piancó, Gancharia e Vila Embratel. 























 








    





 

 








 

Comentários

Unknown disse…
Parabéns a todos nós pela união do grupo🙏👏👏