Dia das Crianças movimentou bairros da Área Itaqui – Bacanga


O dia das crianças movimentou bairros do eixo Itaqui-Bacanga, a  dada em que se comemora  o dia 12 de outubro;  uniu comunitários  e  gestores  públicos  que  promoveram  uma programação especial, realizando  brincadeiras, com  atividades paralelas, 
entre , jogos, músicas, teatro  e gincanas 

Ingredientes que mobilizaram os bairros, Anjo da Guarda, Vila Embratel  e Residencial Luís Bacelar.

Na Rua Marrocos (Anjo da Guarda), o evento Vila Kids, distribuiu lembranças para  crianças, como máscaras, palhaços, teatro ao ar livre, brincadeiras  para os meninos e tiaras decoradas para as meninas.

A mobilizaçäo foi coordenada
pelo comunitário Valdecir Soares e a esposa Maria Dutra e integrantes da comunidade que  alegraram o sábado festivo do bairro do bairro Anjo Guarda.

O evento contou  com a participação e a presenças de membros da Associação Comunitária da Área Itaqui – Bacanga –ACIB, e o representante da Associação dos Feirantes da Feirinha da Vila Embratel, Robson Rui o “Robinho da Feirinha.  da além da banda Marcial do Colégio João Alberto.

"Gosto muito de minha comunidade. Aqui me sinto bem, fazendo esse movimento para o desenvolvimento de atividades que vão alegrar as crianças do Anjo da Guarda e também em nosso Eixo Itaqui – Bacanga” observa Valdecir Soares.

O representante da Associação dos Feirantes da Feirinha Robson Rui, parabenizou os organizadores do evento Vila Kids.

“Estou muito feliz em participar dessa parceira em nossa comunidade”. 

O Valdecir “e sua esposa fazem um excelente trabalho a aqui nesta comunidade”. 

“Temos que agradecer estes comunitários que estão fazendo a diferença em nossa área Itaqui Bacanga”, disse Robson Rui.





     

O dia especial também movimentou o Residencial Luís Bacelar, que realizou brincadeiras, como pula corda, amarelinha, roda da Cardeira, com o famoso “Trem da Alegria” fazendo arrastão pelas ruas do bairro.
As  atividades envolveram vários moradores, e a programação foi estendida no domingo dia 13, encerrando com a finalização da uma gincana beneficente, distribuição brinquedos, e cestas básicas de alimentos que foram arrecadados durante o andamento da gincana.



A ação foi idealizada pelos comunitários, Alessandra Matos, Myllena do Projeto Sonho Encantado, e Cabeludo-presidente da Associação de Moradores do Residencial Luís Bacelar.


“Quero agradecer a Deus por tudo”. “É” “uma satisfação fazer tudo isso pelas crianças da minha comunidade”,
“Tivemos muitas brincadeiras durante o dia como, pula pula  , pula corda . “Um entretenimento entre os jovens e as crianças, onde distribuímos brinquedos, e várias atividades foram realizadas para nossas crianças do bairro Luís Bacelar”, afirmou Alessandra Campos.    

Na Vila Embratel, á Escolinha Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua da União no mesmo bairro,  realizou as primeiras atividades educativas em alusão ao dia  das crianças, por  meio de  oficina , buscando  ensinar as crianças, a importância da educação  saudável, de forma interativa, prática e, principalmente, divertida. O segundo momento do dia foi voltado ao lazer de todos, com diversão  recreação e entrega de brinquedos.
 








Comentários