Willian Arão, Grêmio ouve "não" do Flamengo

A negociação com o Cruzeiro por Thiago Neves mobiliza os esforços da diretoria gremista para ter o meia como reforço para a Libertadores. Mas o Grêmio também mantém os olhares para outras posições. O clube gaúcho vasculha o mercado em busca de um primeiro volante. E com alvos definidos – mesmo que sem sucesso. O Tricolor fez uma sondagem ao Flamengo pelo volante Willian Arão. Mas ouviu um "não" como resposta.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o técnico Abel Braga não abre mão do jogador para a próxima temporada com a disputa de quatro competições ao longo do ano. Outro atleta cogitado pelo Grêmio é Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo e que também pode exercer a função. A tratativa esbarrou no desejo do atleta de se transferir ao futebol europeu.
A intenção da diretoria gremista para 2019 é ter mais um volante com características semelhantes às de Michel no elenco, de maior proteção à zaga. Para o posto de segundo volante, o Grêmio conta com Maicon e Matheus Henrique.
Kaio e Thaciano também são opções de Renato Portaluppi para o setor. E ainda a situação indefinida da renovação de contrato com Cícero. De saída do Tricolor, o direto executivo André Zanotta deixou claro que pode buscar outras possibilidades para o meio-campo caso o volante não permaneça. Com 34 anos, o jogador espera o fim das férias para definir seu futuro.
– A gente fez uma proposta para ele (Cícero). Na semana seguinte não houve resposta. A gente conversou com o empresário do Cícero, estamos caminhando com outras possibilidades na posição. Poderia correr o risco, caso esse atleta, de repente, não acertar com ele depois. Sabemos da qualidade e como ajudaria – afirma Zanotta.
Entre sondagens e negociações, o Grêmio ainda busca seu primeiro reforço em 2019. Além da posição de volante, o clube negocia com o Cruzeiro a contratação de Thiago Neves. O negócio pode envolver a saída de Luan e a chegada de outros atletas, como Raniel e o zagueiro Murilo.


Comentários