Bacabal em noite de trevas: Bando promove pânico e terror


Por Mauro Garcia
Uma noite que os moradores da cidade de Bacabal, a 247 km da capital São Luís no Maranhão, jamais esquecerão.

 A noite de terror deste domingo (26), mostrou a fragilidade e a inoperância do governo Temer em relação ao sistema de segurança pública brasileira, sufocando os estados com a migração de criminosos, oriundos das regiões Sul e Sudeste para o nordeste

A noite das trevas


Os relatos publicados por internautas nas redes sociais, mostrando uma quadrilha fortemente armada que invadiu a cidade, promovendo uma verdadeira ação de guerra, assaltando bancos, empresas de valores, incendiando prédios públicos, com barricadas de carros em ruas e avenidas.

Nem mesmo o quartel da Policia Militar, e a delegacia local, escaparam da ação criminosa.
Após incendiarem a delegacia da cidade, os bandidos tentaram intimidar policiais com disparos de tiros, que segundo o tenente Costa, do 15° Batalhão da Polícia Militar, apenas uma agência do Banco do Brasil foi saqueada pela quadrilha.

Depois que parte dos suspeitos deixaram a cidade, alguns meliantes locais se aproveitaram da situação para furtar parte do dinheiro deixado pelos criminosos durante a fuga.

A quadrilha também fez barricada em um trecho da BR-316, que corta o município, colocando fogo em veículos, e na porta do 15° Batalhão, para de impedir a ação e reforço da polícia.

Três criminosos mortos e vários feridos, mostrado em supostos vídeos, com o hospital recebendo vítimas ensanguentadas.

 Nas publicações dos vídeos, é possível olhar imagens de pânico e terror que a população viveu, se escondendo e fugindo do fogo cruzado.

A resposta

A quadrilha que invadiu a cidade de Bacabal, é conhecida como Cangaço, mas também é temido em todo nordeste por atitudes violentas. É 2ª vez que o grupo toma o município por assalto, a primeira vez há oito meses.
Os bandidos começaram a fazer as pessoas de reféns, logo após a chegado do reforço de outras cidades. Encurralados eles passaram a trocar tiros, e o grupo se dispensou por volta das 3h desta segunda-feira levando com eles reféns.

Com um saldo de três mortos e vários feridos, a Polícia Militar restabeleceu a ordem naquele município.   


O Governador tranquiliza a população

O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou em sua conta no Twitter que "a polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região".








Comentários