Na Vila Embratel, Fogueira Viva abre temporada e resgata tradição folclórica do Itaqui – Bacanga

Mais uma vez a Quadrilha ‘Fogueira Viva’ da Vila Embratel   mostra o renascimento da cultura folclórica popular da área Itaqui – Bacanga.

A noite do dia 07 de junho no arraial da Praça Sete Palmeiras (Viva Vila Embratel) marcou a força da manifestação cultural do bairro, castigada pela falta de apoio e incentivo por parte do poder público.
 A brilhante apresentação do Grupo Folclórico Fogueira Viva mostrou um verdadeiro celeiro de talentos até o hoje nunca explorados em São Luís

 Acompanhada de uma multidão, a quadrilha fez uma apresentação de gala para aqueles que prestigiaram a noite de batismo, comandada pelo presidente e coreografo Jadson Diniz, no Arraial da Praça do Viva Vila Embratel.

A brincadeira é remanescente origem do grupo ‘Rancho Alegre’, que durante décadas fazia suas apresentações em vários arraiais de São Luís e no interior do Estado.

Emocionado o comunitário e diretor geral do grupo, Jadson Diniz, agradeceu o apoio do especial que recebeu da vereadora Concita Pinto, do deputado Federal Junior Marreca, do empresário Leandro Juventude e do Vereador Chico Carvalho, destacando a valorização do folclore da Vila Embratel, e os movimentos culturais de São Luís. 

A vereadora Concita Pinto foi a Convidada deste ano 2018 para ser madrinha, e o deputado Junior Marreca como padrinho.

O grupo está realizando suas apresentações e está aberto a contratos até o dia 27 deste corrente mês através dos fones {98} 98701 - 1959 e através do 99607 - 5104
No Dia 29 o Grupo estará em Imperatriz realizando mais um espetáculo.

Por Mauro Garcia 
































Comentários