Respostas técnicas positivas:Prefeitura avança com ações preventivas durante o período de inverno


Com ações de impacto e a capacidade de apresentar serviços com obras emergenciais, e soluções em tempo hábil, a prefeitura de São Luís segue dando respostas técnicas, com resultados positivos para população da cidade, diante de um rigoroso período de inverno, onde os esforços estão sendo concentrados em áreas com maior risco de alagamentos e inundações. É com responsabilidade que o prefeito Edivaldo vem conduzindo  a cidade, trabalhando dia e noite  , com investimentos pesados na infraestrutura  para melhorar ainda  mais a vida dos ludovicenses

Com o eficiente trabalho  da equipe da Semosp - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a  Prefeitura  segue  intensificando ações preventivas, que inclui a desobstrução de bueiros, limpeza de canais galerias, proteção do meio-fio com cimento para conter a erosão e operação tapa buracos para minimizar os impactos causados pelas chuvas. Executando trabalhos em varias áreas para garantir segurança e tranquilidade para os moradores dos bairros, Areinha, Calhau, Centro, Turu, Alemanha, São Cristóvão, e Residencial Piancó no Itaqui – Bacanga.

 As avenidas Litorânea e Holandeses, no bairro do Calhau, receberam a operação tapa buracos e escoamento adequado das águas pluviais para evitar alagamentos, assim também como as avenidas, Edson Brandão no bairro da Alemanha, São Luís Rei de França no Turu, e Anel Viário no centro da cidade, que esta recebendo recapeamento de malha  asfáltica .

 A Semosp continua com os trabalhos de prevenção com manutenção e desobstrução de bueiros na Avenida Vitorino Freire. No São Cristóvão, a altura da via de acesso a Guajajaras, esta sendo colocada a proteção do meio-fio com cimento para conter a erosão. 
No Residencial Piancó, estão sendo executados os serviços de recuperação da avenida que acesso ao bairro para possibilitar a liberação do ponto interditado, onde o asfalto cedeu devido o acúmulo de água da chuva.

Resultados positivos

É com responsabilidade  e saldos positivos que  o prefeito Edivaldo  continua  trabalhando e investindo pesado na infraestrutura da  cidade , para melhorar ainda a vida dos ludovicenses
Além destes bairros, outras regiões também estão sendo atendidas pela prefeitura que tem mostrando resultado na redução dos pontos de alagamentos, em lugares que antes eram considerados pontos crítico.
O secretário municipal de Obras, Antônio Araújo, assegura que  as obras de prevenção, vem surtindo efeito  durante o período chuvoso.
“O prefeito Edivaldo Holanda não tem medido esforços para buscar melhorias para a nossa cidade”. Destaca. . Por orientação do prefeito estamos avançando com os trabalhos em pontos estratégicos da cidade. “A população precisa se conscientizar, e colaborar para que possamos  evitar a obstrução da rede de drenagem, assim evitaremos alagamentos”, Finaliza  Antônio Araújo.



















































































Por Mauro Garcia 

Comentários