"Ele enganou a sociedade" Disse manifestante revoltado com o prefeito de São Luis

  O aumento de 11,8% que entrou em vigor deste da sexta-feira santa (25), pegou muitos usuários de surpresa, culminando com uma onda de protesto em quase toda cidade.
 Os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro cobrando da prefeitura a redução da tarifa, por considerarem abusivo o novo reajuste. O ponto final da manifestação foi em frente ao
Terminal da Praia Grande, e a maioria são estudantes que mostraram cartazes, “Chega de exploração. 2,90 é um crime”, “2,90 não”, “Só os mortos não reclamam. 2,90 não. #RevogaEdivaldo #PassLivreJá”, “Nenhum centavo a mais. 2,90 eu não pago. #ContraOAumentoSLZ”.
 A Praia Grande ficou interditada e o transito engarrafado por quase duas horas.
Um dos articuladores do movimento, Ivan Santiago, disse a reportagem do blog, que a maior revolta da sociedade é a falta de compromisso que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior não teve com a população e muito menos com a classe estudantil, já que ele havia enganado a sociedade com o aumento no feriado.

“ Ele enganou mais uma vez a sociedade com um aumento justamente no feriado”.
“ Trazendo para um debate, uma licitação fajuta, simplesmente para enganar a população e a sociedade civil de São Luís”. Protestou Ivan Santiago.
Os estudantes prometeram um novo protesto para esta terça – feira (29), mas prometeram mobilizar todas redes de ensino e várias classes de trabalhadores que deverão se juntar a manifestação   
          




Comentários