Ônibus voltam a circular e Canindé Barros pode aumentar as tarifas para beneficiar a esposa pré-candidata a vereadora

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Maranhão (Sttrema) entrou em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Público (SMTT) para suspender a greve que iniciou desde a manhã desta terça-feira (23) em São Luís. Apenas os ônibus de três empresas estão circulando.
Uma nova rodada de negociações será feita e a greve fica suspensa até sexta-feira, caso o acordo não seja cumprido os rodoviários voltarão a fazer greve.
Em reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira, a SMTT apresentou uma proposta em que os empresários teriam de efetuar o pagamento de 40%, referente ao adiantamento de salário dos motoristas, na quarta-feira o de cobradores e fiscais até no máximo, sexta-feira.
Greve ilegal
O Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA) decretou nesta terça-feira (23) ilegal e abusivo o movimento grevista. O TRT prevê multa de R$ 200 mil ao sindicato em caso de descumprimento.
Mas supostos  comentarísticos nos cerradores dão conta que o secretário fechou acordo com os empresários para aumentar as tarifas em 11% nos proximos meses, em troca a classe patronal vai garantir verba  para a eleição da esposa Sonia Barros que é pré candidata a vereadora por São Luis 

Comentários

Unknown disse…
Se já ta difícil o valor de 2,60
Imagine agora se aumenta.
São Luís vamos acorda eles faz o quere com o povo