Marlon Botão pode ter desviado mais de 300 mil da Func

Uma parceria técnico financeira celebrado entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Associação Cultural e Beneficente Juremê, para execução do projeto “São Luis Cidade da Alegria – Pré-carnaval 2016”, pode revelar um esquema de corrupção instalada na pasta desde a chegada do atual secretário.
 O cheiro forte de corrupção do PT, ja  rodeia a rua, Isaac Martins Barrocas, nº 141 no centro de São Luís – MA, mais precisamente na Fundação Municipal de Cultura (Func), que tem como presidente Carlos Marlon de Sousa Botão, no cargo desde o inicio de novembro de 2014.
O problema todo foi descoberto no processo, nº 574/2016, Marlon Botão, empenhou e liquidou R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) para a entidade de CNPJ: 13.100.825/0001-20 realizar o pré-carnaval deste ano. No entanto, a Associação do Juremê, nada realizou nesse período, e o dinheiro sumiu. Não se sabe onde o recurso público foi parar e quem mais está por trás da liberação dos valores.
O blog buscou identificar a sede da associação, em rápida pesquisa chegou-se a R. Catulo da Paixão Cearense Vila Passos, 620 – : Rua General Osório; Altos; bairro de Fatima – Sao Luis/MA, no local, apenas uma residência de dois pavimentos com uma placa desbotada da “Associação Folclórica, Cultural e Beneficente Oriente”, com uma imagem ilustrativa do Boi do Oriente ao lado.
Nem sinal da “Juremê”. Isto é, são duas entidades que funcionam no mesmo endereço com finalidade diferente.
 A diretoria da Juremê, uma senhora que se identificou pelo nome de Juliana, disse responder por tudo na Associação. “Sou eu a coordenadora, presidente, a secretária, sou tudo”, disse.
Fonte: Domingo Costa 

Comentários