Protestos contra o governo do estado marcam a Conferência Estadual da Juventude

Sob os gritos de “a juventude pede respeito, governador dê a posse do Conselho”, dezenas de jovens fizeram uma grande manifestação contra o atual Governador do Estado,Flávio Dino, na  plenária da Conferência Estadual de Juventude,aberta oficialmente na manhã deste domingo (29), no diretório da Universidade Estadual do Maranhão (UFMA).
 Os protestos foram durante a fala do Secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, que  representava o executivo estadual, uma resposta de jovens ligados ao Fórum Estadual de Juventude – FEJMA, revoltados com o governo do estado, ja que desde maio desse ano, se recusa a dar posse aos membros da sociedade civil do Conselho Estadual de Juventude – CEJOVEM.
A desculpa do governo é uma ação impetrada na justiça por 20 entidades, que não conseguiram eleger nenhum membro para o Conselho e que estranhamente tiveram às vésperas da Conferência uma recomendação favorável por parte da 2ª Promotoria da Infância e Juventude de São Luís.
Em seu discurso, Francisco Gonçalves tentou fazer média mas teve que ouvir um “desça do palanque” de um manifestante para deixar o tom político-partidário da fala. Apesar da manifestação dos jovens, o titular da SEDIHPOP não se mostrou sensibilizado para o diálogo. Coube a Tatiana Pereira contornar a situação e prometer que o tema voltaria a ser discutido no evento que encerra nesta segunda (30).
Fonte: Samuel Bastos 

Comentários