Denuncias de fraude faz Justiça cancelar eleições do SINFUSP

Por determinação judicial, foi cancelada as eleições do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luis,  (SINFUSP), que seria realizada  nos dias 26 e 27 de  por indícios de fraude, constatada durante o pleito eleito deste ano ,alem de desvios de recursos do referido sindicato.
Em contato com o blog, os sócios também denunciaram que a maioria dos diretores, ocupam cargos importantes e de confiança na Prefeitura de São Luis , com altos salários, o que segundo os denunciantes gerou desconfiança dentro do sindicato. 
Para piorar ainda mais  a situação e um clima de revolta, os diretores denunciados, tentaram aprovar de forma fraudulentas, duas prestações contas  que estavam em atraso, referentes aos anos de 2013 e 2014, onde as contas já  haviam sido rejeitadas em uma  assembleia geral. Uma comissão de analise foi criada para dar um parecer sobre as referidas contas  , mas sendo novamente  reprovadas pela mesma comissão, conforme o parecer em anexo.
Mesmo assim a atual diretoria aprovou as prestações de conta despeitorando o quorum minimo, , quantidade mínima obrigatória de membros presentes ou formalmente representados, para que uma assembleia possa deliberar e tomar decisões válidas.

" É uma  vergonha  para um sindicato filiado que é  a CUT, lesar  os sócios que confiram neles , por isso  não ficamos insatisfeitos, e resolvemos  levar  a denuncia  ao Ministério Público para que os culpados sejam punido, principalmente os sócios que participaram da falcatrua> Disse um dos sócios revoltado com a fraude. 

Veja abaixo o parecer judicial    



Comentários