Homem mata duas ex- e recorre ao suicídio dentro de caixa d’água

Uma professora de 39 anos foi assassinada a tiros na cidade de Juscimeira (MT) pelo ex-marido. De acordo com a polícia, a vítima decidiu se separar após descobrir que o suspeito havia matado outra mulher. Inconformado com o fim do casamento, o homem a teria executado na frente dos dois filhos.

Maria das Dores Ramos dos Santos nasceu em Dom Aquino (MT), mas foi criada em Juscimeira. Ela era querida na cidade, onde trabalhava como professora. A mulher tinha dois filhos de seis e 16 anos.
Há cerca de um ano e sete meses, Dora, como era chamada pelos parentes e amigos, conheceu Marcelo Rodrigues Fim.

Ele sempre passava em frente a casa dele sendo cordial, simpático e puxando assunto. Os dois começaram a namorar e foram morar juntos. Meses depois, ela descobriu que ele havia matado a ex-mulher no Paraná e resolveu terminar o relacionamento. Desde então, o homem passou a persegui-la e ameaçá-la de morte.
De acordo com a irmã da vítima, o suspeito tentou matar Dora várias vezes. Na época, a mulher pediu que a professora fosse embora da cidade porque estava com medo. A vítima foi para a casa da irmã em Cuiabá, mas o ex-marido conseguiu descobrir seu paradeiro e chegou a destelhar a casa a fim de matar a professora.

Depois de ficar escondida na casa dos pais, Maria das Dores precisou retornar ao trabalho em Juscimeira e alugou este imóvel há pouco mais de uma semana.
O homem conseguiu descobrir, mais uma vez, onde ela estava morando e foi atrás dela. De acordo com a Polícia Militar, Fim teria tentado entrar pelo telhado da casa na última sexta-feira (25).

Segundo a polícia, a professora e os dois filhos saíram correndo do imóvel e foram perseguidos pelo suspeito até chegarem perto de uma borracharia. A mulher teria se ajoelhado e pedido para não ser morta, mas o homem não hesitou e a executou.

Ainda de acordo com a polícia, o filho mais velho dela também foi baleado no rosto e no tórax. Ele havia tentado defender a mãe jogando pedras no ex-padrasto. O mais novo não foi ferido. Segundo o pai do adolescente, ele não corre risco de morte.
A polícia descobriu o paradeiro do suspeito, mas o homem entrou em uma caixa d’água para tentar se esconder. Durante a negociação com os policiais, ele se matou.

Comentários