O mistério continua: Prefeita de Bom Jardim pode está presa pela civil e escondida a sete chaves

Por Mauro Garcia 

Um verdadeiro jogo de informações contraditórias começa a veicular no estado, onde segue o mistério envolvendo o desaparecimento da prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite (PP), de 25 anos. Moradores da cidade estão sem sabe, o que esta realmente esta acontecendo no município, que fica localizado há 275 km de distância da capital maranhense, e ainda está sem governante,há mais de cinco dias, já que a prefeita está foragida desde quinta-feira (20),e procurada pela Polícia Federal (PF), que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no município. A denúncia partiu do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Ministério Público Federal (MPF).
Os vereadores estão impedidos de realizar votação para afastar a prefeita do comando da cidade por causa de uma medida cautelar obtida por Lidiane na Justiça. Ela já havia sido afastada três vezes do cargo: na primeira vez, em abril de 2014, pelo prazo de 30 dias após denúncias de improbidade administrativa, retornando ao cargo em 72 horas, depois de obter liminar na Justiça; na segunda, pelo período de 180 dias, em dezembro de 2014, com liminar suspensa pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) em 48 horas; e  terceira em maio de 2015, retornando em 72 horas.
A população vive um clima de incerteza na cidade com 39.049 habitantes.
Nosso portal entrou em contato com a uma moradora da cidade, Adriana Peixoto de 30 anos, Ela disse achar estranho a policia ainda não ter prendido a prefeita, já que ela estava em um município vizinho, na cidade de Santa Inez      
“Não,  entendo porque ela ainda esta presa se ela teve aqui a poucos dias ”, diz um moradora, questionado sobre onde andava a prefeita.

Outra situação que chama a atenção seria o fato da Superintendência Estadual de Investigações Criminais  (Seic), fazer um maior empenho para localizar a prefeita, já que ás investigações estão por conta da Policia  Federal
Muitos figurões da alta cúpula do Maranhão estão enrolados até o pescoço, porque a prisão da prefeita Leidiane Leite vai desenrolar outros casos de corrupção que envolve membros do governo do estado, magistrados e políticos, estaduais e federais, que podem estar por trás da quadrilha que desviou milhões do município.

Informações distorcidas

Muitas informações desencontradas são veiculadas na imprensa, que dão conta que a prefeita já estaria presa, e sendo transferida para São Luis, horas depois desmentida pelo governo do estado, que estranhamente decidiu se envolver nas investigações, de um dos casos que mais repercutiu na esfera do Pais.
A prefeita é aliada do deputado federal  Waldir Maranhão (PP) vice –presidente da câmara, onde muitos desconfiam que o mesmo poderia estar por trás do esconderijo da prefeita, e por lado a pergunta, porque  a cúpula do Governo do estado negou rapidamente que a executiva  municipal  estaria  presa ?
Há muito história que precisa ser desvendada, começando pelo governo doo estado.     


Comentários