Antonio Araújo evita protestos e garante obras para os bairros do Sá Viana e Vila Embratel



Em busca de soluções para os diversos problemas  que  as comunidades  do eixo  Itaqui – Bacanga, vem enfrentando nos últimos  anos   . O  líder comunitário, Alex Kennedy, resolveu convidar  vários representantes comunitários ,  para discutir  o assunto, e tentar um dialogo  com o poder público municipal .
 A situação dos bairros da região do Itaqui – Bacanga, começa a ficar em estado de calamidade  pública, e não vem sendo assistida pelo atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior  (PTC),  onde a autoridade , esqueceu  que a área , foi  um dos seus maiores redutos eleitorais.  
  Moradores e várias lideranças comunitárias, compareceram em peso na reunião  convocada   por Alex  Kennedy, onde todos  queriam uma resposta  do  representante do poder executivo, que havia sido convidado pelo líder comunitário, para prestar esclarecimento  sobre , os projetos  de melhorias para as comunidades   da região mencionada.
O convidado para a sabatina dos moradores, foi o secretário municipal de obras de São Luís,  Dr. Antônio  Araújo. Ele chegou com um atraso 2 horas do horário  previsto para o inicio da reunião, onde muitos lideres e moradores , se retiraram, devido a demora .
Após cumprimentar a todos os presentes, o secretario ouviu atentamente todas as reivindicações de cada liderança comunitária, e dos moradores, inclusive do presidente da União dos Moradores do bairro Sá Viana, Alex Kennedy, quem solicitou a reunião.
Depois de ouvir os clamores da comunidade, Antônio Araújo explicou os diversos problemas que a prefeitura está enfrentando para solucionar todos os problemas da cidade de São Luís. Afirmou que o município tem recursos disponíveis,  mas apenas para contemplar os bairros da Vila Embratel e parte do bairro Sá Viana , disponibilizado na Caixa Econômica Federal , e que tudo depende de uma licitação .
Os recursos para execuções de obras no Sá Viana são oriundos do Governo Federal que estão à disposição do município, para execução de obras no bairro. O secretário garantiu também, que o bairro da Vila Embratel, foi totalmente contemplado, onde todas as ruas e avenidas terão obras sendo executadas, mesmo as já beneficiadas em gestões anteriores, receberão melhorias, algumas, um recapeamento de reforço para que no final das execuções, a prefeitura não tenha que refazer novamente.
Outro ponto que foi explicado por Antônio Araújo, é a parceria, entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, que facilitou de forma mais rápida, a viabilização dos recursos, mas deixou claro que o município, opera no vermelho, não tem recursos próprios,   esta  dependendo de convênios com os governos federal e estadual.
As palavras do secretário de obras animou, as lideranças e moradores que ainda estavam presentes, já os mesmos orquestravam  fazer um manifesto na barragem do Bacanga , bloqueando a Avenida dos Portugueses , contra a prefeitura.
Estavam presentes na  reunião com o secretário , o lideres comunitários da ´Regional Itaqui – Bacanga , João Máximo Costa , Alex Kennedy, Mauro Garcia, e  Batista  do Sá Viana.
Outras  que saíram antes da chegada do secretário, foram Alan Jorge , Ronaldinho , José Ribamar Bezerra  “Paéta “  Ronald Big.         
O vereador Edmilson Jansen (PTC), tomou conhecimento da reunião, e parabenizou a iniciativa do dos lideres comunitários, Alex Kennedy, João Máximo Costa , e Mauro Garcia ,disse  que é preciso a população se manifestar e  saber  cobrar, e quando isso acontece, o poder público, comparece para resolver os problemas da comunidade. 
As obras serão executadas nos bairros mencionados, somente no  segundo semestre deste ano. Provavelmente deverão ser iniciadas no mês de julho.  Afirmou Antonio Araújo.

De  camisa azul Alex Kenedy ao lado do secretário

O assessor da prefeitura Paéta  e Alex Kenedy

O morador do Sá  Viana cobrando soluçoes para o secretário

Alex Kenedy dizendo ao secretário que os moradores iriam interditar a barragem do Bacanga

Mesmo com o atraso alguns moradores e lideranças ficaram para a reunião 

O jornalista e presidente da FEIBA ,  Mauro Garcia, junto com as autoridades 



        

Comentários