Esposa pode ser a principal suspeita de assassinar Maranhense em Barão de Cocais /MG


Fonte:
Diário de Barão
Ministro Clóvis Salgado, 277, São Miguel
Plantão de redação: 31. 8851-8383
Vivo - fixo: 31. 9841-6157
diariodebarao@gmail.com
Colaboração: PRIMEIRA HORA ONLINE


Foi sepultado na manhã desta quinta – feira (24), no Cemitério da Vila Maranhão em São Luis . O Operador de maquina , Domingos José Guimarães Silva 33 anos ,o “Neguinho”da Vila Embratel , assassinado na cidade de Barão  de Cocais cidade a cerca de 60km de Itabira, região Central de Minas Gerais .
O corpo de Domingos estava sendo velado na Avenida Sarney Filho, bairro da Vila Embratel, de onde seguiu para o sepulcro na Vila Maranhão.
Muita comoção e revolta, tomaram conta dos amigos, durante o último Adeus ao  eletricista, ninguém conseguia entender o porquê, o motivo dele ter sido assassinado de maneira tão covarde, já que o mesmo nunca fazia mal para alguém. Segundo testemunhas que conheceram Neguinho em São Luís, ele sempre gostava de brincar com os amigos e jamais apresentava qualquer comportamento furioso.
 As informações colhidas pelo portal noticiário, PRIMEIRA HORA ONLINE, dão conta que a principal  suspeita de cometer o brutal assassinado, é a esposa e viúva, de nome ,Débora Cristina Jorge dos Santos,  ela que é manicure e mantém um salão , natural de Belo Horizonte, que morava com a vitima há mais de 8 meses.

Debora esta sob suspeita , não somente por parte da  família da vitima, mais sim pela vizinhança local na Rua  Euclides Gualberto de Souza,  bairro Leão XIII..
O que deixou a suspeita sobre ela , foi o dia em que Debora Cristina, havia dito que estava sentindo uma premonição, e uma sensação ruim, de que algo poderia acontecer com algum membro de sua família, isso há dois dias antes do assassinato de Neguinho, sendo que ,ela pegou a filha e levou para a casa do pai  que mora em Belo Horizonte . E o mais estranho é de como ela compareceu no município em menos de 4 horas, já que saiu dizendo que só voltaria em três dias, e tão de repente ela foi vista na cidade  de Barão de Cocais.

Segundo informação  da irmã de Neguinho  ao blog , Iracema Guimarães, ela disse  para a nossa reportagem que  ligou para Debora, várias vezes antes de chegar ao município, para saber as circunstâncias  que levaram ao crime, mas  não tinha resposta da cunhada, que nunca atendia o celular. Somente quando chegou na na cidade na noite de sexta – feira(18), e foi recebida pelo encarregado da empresa  ,onde Domingos trabalha , e depois  recebeu de volta a  ligação da cunhada, mais via ao colega de trabalho de Domingos  que antedeu a ligação em  seu próprio aparelho, onde Débora ,explicava que solicitou o imediato sepultamento porque não havia nenhum parente de seu esposo, e como somente tinha ela como esposa, queria que o marido fosse logo enterrado .Na quinta - feira (17), Débora Cristina Jorge dos Santos,  chegado ao local do crime, quase no final do trabalho da perícia, acompanhada do pai. Ela, que é manicure e mantém um salão de beleza na sala da casa, disse que estava em Belo Horizonte e a última vez que manteve contato com o marido foi anteontem, por telefone, por volta das 23h40.

 Irmã guerreira         

Assim que chegou no município de Barão de Cocais na noite de sexta -feira  as 22:hora  Irecema Guimarães solicitou ao amigo de Domingos Guimarães, que fosse levada a delegacia da cidade, para tentar impedir, o rápido enterro de seu irmão.    onde  conversou com o delegado local, Thiago Rocha Ferreira, que estava investigado o bárbaro homicídio> Iracema pediu  que fosse  cancelado o sepultamento, pois queria trazer o corpo para São Luis onde seria sepultado em sua cidade de origem, . Prontamente o delegado solicitou via judicia que fosse cancelado o sepultamento, onde o corpo ficaria no IML da cidade, até que se resolvesse, o translado para a capital maranhense . O delegado Thiago Rocha prestou todo apoio a Iracema, junto com o amigo e encarregado  da vitima. Para que fosse solucionado.
Após tudo resolvido, onde o translado custou cerca de 13 mil reais,  finalmente Iracema conseguiu trazer seu irmão para São Luis e para  ser enterrado no bairro da Vila Maranhão e .

Suspeitas que podem ter motivado o assassinato

Há 2 semanas antes de ser assassinado, Neguinho havia sido demitido da empresa (MDE), onde estaria se transferindo para a Milplan.trabalhava e ja estava no município a ano e meio. iria  receber uma certa quantia. no dia de sua morte ele  estava muito feliz porquê  havia recebido o carro  , que só faltava pagar  a primeira prestação, e tinha de sacar uma certa quantia, mas o banco local não liberou o recurso, por faltar alguns documentos.
  .  
Um amigo do operador informou que ele tinha acabado de comprar um carro e “estava todo feliz”. “Era um cara trabalhador, sem problema com ninguém aqui no bairro”, garantiu ele.  .
Mas como era de costume ele sempre ficava de conversa com os amigos  durante a noite, mas desta vez não havia aparecido, e os vizinhos desconfiaram de sua ausência,  verificaram a residência, onde acharam o corpo de Neguinho deitado na  cama com uma perfuração e uma pancada na cabeça.

 A viúva disse a uma equipe de reportagem do Jornal Barão de Cocais que  a última vez que manteve contato com o marido foi na terça- (15), por telefone, por volta das 23h40.

“Conversei com ele e percebi ele estranho, porque ele estava com muita pressa de desligar o telefone. Eu ainda pedi a ele calma para conversar”, afirmou Débora Cristina.
 

A maioria dos moradores da Rua  Euclides Gualberto de Souza,  bairro Leão XIII , desconfiam que própria esposa de neguinho  possa ter cometido o assassinato, já que a mesma  ainda foi vista circulando pela cidade depois do assassinato.
E ela não convenceu ninguém que estava com o filho na cidade de Belo Horizonte
 com os pais.
Na parede de sala estava escrito com giz  uma misteriosa frase : “Você Falou que iria Furar o nosso olho Vacilou !! “. O que leva a crer que existia comparsas  uma vez  .
Debora Cristina principal  suspeita de assassinar o esposo Domingos José Guimarães "Neguinho" da Vila Embratel
Durante a copa do mundo Neguinho assista os jogos com a esposa
O velório de neguinho aconteceu na residência da família no bairro da Vila Embratel
A morte de neguinho foi manchete do jornal Barão de Cocais
               
Neguinho em vida ao lado dos sobrinhos e da irmã Iracema 

 








   






Comentários