Lideres Culturais vão fazer manifesto pedindo a saída de Francisco Gonçalves e Morais da FUNC



Lideres pedem a saida de Francisco Gonçalves e José Moraes da FUNC


Vários  lideres culturais de toda ilha de São Luís, deverão se reunir para  fazer uma grande manifestação, contra o atual presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves, e o diretor de Programação de nome “Moraes”  segundo os lideres  de entidades folclóricas e carnavalesca do município, mais de 400, brincadeiras juninas e carnavalesca foram prejudicados de maneira proposital pelo diretor de programação, que teria beneficiado somente grupos ligados aos políticos, Rose Sales, Professor Lisboa  ambos do (PC do B) além do deputado Bira do Pindaré(PT)   que é do mesmo partido do presidente da FUNC.
Em entrevista ao blog Primeira Hora Online. O diretor da Quadrilha Mocinha do Sertão, disse que nem a área Itaqui Bacanga escapou da sacanagem e molecagem dos dirigentes da FUNC, ele afirmou que quase nenhum grupo da regional foi beneficiado pela cultura município, a maioria ficou de fora das programações deste ano, já que a prefeitura fez uma propaganda enganosa.
Areré afirma ainda que nenhum arraial comunitário da Área Itaqui Bacanga foi beneficiado, causando um prejuízo para a cultura local.
Várias entidades também estão se reunindo para discutir sobre a manifestação que deve acontecer no próximo dia 15, enfrente a sede da fundação.
As lideranças culturais reivindicam mais respeito, com o folclore de São Luis, a inclusão de todos os grupos, e pedem ainda a saída de Moraes e Francisco Gonçalves, que será feita através de um abaixo assinado.
Outro alvo dos manifestantes é Jose de Ribamar Paéta e  Renato Porto que possivelmente teria articulado contra algumas brincadeiras juninas e arraiais comunitários do eixo Itaqui Bacanga, além de não se mobilizarem em favor da cultura local , fazendo vista grossa proposital  para desarticular várias lideranças, ate mesmo contra aliados do próprio  prefeito Edvaldo Holanda Junior , que vem sendo massacrados pelos assessores do executivo .
O baixo assinado será entregue na Câmara Municipal de São Luis, e em mãos do prefeito de São Luís, solicitando a saída de Francisco Gonçalves  e o diretor de programação de nome  Moraes   
          
            

Comentários