Prefeitura não excluiu Área Itaqui Bacanga do São João 2013 esclarece FUNC

Ao contrario do que haviam informado este blog que  a prefeitura de São Luis teria excluído várias agremiações  folclóricas da regional Itaqui Bacanga .
 A prefeitura de São Luis, esclareceu que não houve exclusão de nenhuma das agremiações  folclóricas da regional  Itaqui Bacanga, apenas foi feito, um processo de seleção  de grupos que realmente estão se apresentando nos festejos juninos da cidade.
Segundo a assessoria de comunicação, esse processo foi necessário, para se descobrir quem realmente tem brincadeiras juninas, e quem estava usando nome de outra agremiação, para se apresentar ganhando de forma ilícita, por isso foi tomada todas as medidas.
Quem tem o documento de sua brincadeira em dias e realmente se apresenta com o nome da própria brincadeira, foi beneficiado, e quem usa de má fé com o nome de outro , não foi  selecionado .
O Primeira Hora Online, havia recebido várias reclamações de donos de brincadeiras que informaram que estavam sendo prejudicados pela prefeitura, mais o blog jornalístico, decidiu apurar os fatos antes de serem publicados, o que foi constatado é que existia muitas brincadeiras juninas que se quer tinham documentos, e muito menos brincantes, e se apresentavam com nome de outras agremiações , fato apurado pelo próprio blog.
Que alerta as brincadeiras que realmente estão em dias com suas documentações que não se deixem levar pela vantagem oferecida de grupos ilícitos, e se apresentem como seus nomes, para evitar falcatruas, para que tenha um São João limpo, e bem organizado.   
A Fundação somente quer é mostrar o valor da cultura ludovicense, e garantir que os verdadeiros grupos folclóricos mantenham suas tradições.
Seu Daniel Gaspar diretor do Grupo de Tambor de Criola Alegria do Maranhão disse que ficou preocupado quando soube que todas as brincadeiras juninas haviam sido excluídas das programações da fundação, mais ficou aliviado  depois do esclarecimento, e disse que sempre confia no Prefeito Edvaldo Holanda junior e no novo presidente da FUNC , que merece credibilidade, mais fica triste com alguns que tentam aterrorizar a cultura com boatos mentirosos 
Oposição espalha boatos.
Os boatos que tantos as brincadeiras , como arraiais da regional, todos  tinham sido excluído, deixaram muitos dirigentes culturais indignados causado revolta a população da Área Itaqui Bacanga, boatos espalhados pela cidade, articulados por supostos donos de brincadeiras que já foram extintas, mais ainda ganhavam para se apresentar, e nunca compareceram ao arraial patrocinado pela Func, onde as mesmas estavam relacionadas.  
Este blog não tem o interesse de difamar ou publicar fatos que não se tenha provas , principalmente falsas denuncias, todas as matérias publicadas são de interesse exclusivos de nossos leitores.
As licitações feitas pela FUNC serviram para mostrar a transparência de uma gestão com seriedade.
José Morais e o presidente da (FUNC  ao lado do Jornalista Joel Jacinto, mostrando que este ano São Luis terá o melhor , e mais organizado dos ultimos anos  
   

                               

Comentários