Vereador Pavão Filho pede reforma e reativação do Posto de Saúde da Unidade 201, na Cidade Operária

Com o objetivo de atender aos anseios da população ludovicense, o Vereador Pavão Filho (PDT), através do requerimento nº 290/2020, solicitou à Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Saúde, a reforma e reativação de um posto de saúde da Unidade 201, no bairro Cidade Operária.
Justificando o pedido, o parlamentar destaca que a reativação do referido posto, atenderá às necessidades dos moradores das Unidades 201, 203 e 101 da Cidade Operária, assim  como, de Nova Esperança, São Luís e Ilhéus, situados no entorno do bairro.
Segundo Pavão Filho, há muito tempo que a comunidade espera pelo retorno dos atendimentos, naquela Unidade Básica de Saúde, além da ampliação do Programa Saúde da Família (PSF), que trata da prevenção, do diagnóstico, tratamento e reabilitação do paciente.
“Essa reforma do Posto de Saúde, vai melhorar bastante, o atendimento e a qualidade de vida dos moradores da Cidade Operária”, destaca o vereador.
“O retorno dos atendimentos básicos de saúde, é um pleito  da comunidade da Cidade Operária, através da Associação de Moradores da Unidade 201”, ressaltou Pavão Filho.

Comentários