Convite macabro, Agente explica como matou a professora e jogou o corpo no campus da UFMA

Textos Silvam Alves 

Apresentado nesta quarta-feira, (22) em uma coletiva de imprensa na unidade da Polícia Civil na região central da cidade, como o autor confesso do assassinato da professora Roseane Costa,  encontrada morta nas proximidades do Centro de Ciências Sociais do Campus da Universidade Federal do Maranhão.

Márcio Jorge Lago Marques,  disse que  conheceu a vítima através do aplicativo Badoo de relacionamento, durante a vida amorosa com a vitima, sempre pedia dinheiro para vítima, mas nunca quitava a divida.
Convite macabro
No dia do crime, a vítima chegou a ligar para o assassino, e voltou a cobrar novamente a divida para o agente temporário da Penitenciaria de Pedrinhas, foi então que Márcio resolveu convidar a professora para passarem a tarde  em sua residência.
Márcio que é casado atraiu a vitima até sua casa, enquanto a esposa fazia plantão na Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) da área Itaqui/Bacanga. Sozinho, continuou o relacionamento com Roseane, e quando já estava próximo de ir embora, a professora voltou a tocar no assunto. Irritado com a cobrança o acusado  aplicou um "mata Leão" no pescoço da professora, provocando a sua morte por asfixia , e logo em  seguida  colocou o corpo  no banco traseiro levando  o cadáver  até o Campus do Bacanga onde fez a "Desova".
Após ter se livrado do corpo, e com o cartão de crédito da professora assassinada, o criminoso apanhou a esposa na unidade saúde, indo  até o Supermercados Mateus da Vila Bacanga , onde  comprou whisky,  cerveja e uma churrasqueira elétrica, além de sacar 1.500,00, reais da conta  da conta da vítima.
 De acordo com as investigações, antes  Roseane tinha antes de ser morta um saldo de cerca de R$ 11.000,00 mil reais na sua conta bancária.  Grande parte do dinheiro teria sido gasto pelo acusado.  Na coletiva à delegada Viviane Fontinelle disse que a prisão temporária  de Márcio Jorge Lago   e de 30 dias para que a Polícia Civil conclua o inquérito.

Comentários