Café da manhã com profissionais de imprensa marca os quatro meses de atuação do vereador Melk


O vereador Melchizedec Oliveira Santos Paiva, Melk (PR), apresentou um balanço das atividades legislativas nestes quatro meses de mandato, durante café da manhã com a imprensa, na manhã desta sexta-feira, 7, na Sala de reuniões da Câmara Municipal de São Luís (CMSL). Orientado por auxiliares e assessores, o parlamentar mostrou os dados de sua atuação nestes 121 dias que esteve no exercício do mandato em substituição do seu colega, Aldir Júnior (PR) – que se licenciou para tratamento de saúde.
Durante sua exposição, Melk fez questão de detalhar os 22 requerimentos, as 22 indicações, os decretos e os projetos de leis aprovados pelo plenário nesse período. Além disso, o vereador republicando aproveitou para saudar e agradecer os comunicadores e a superintendente de Comunicação da Casa, jornalista Itamargareth Correa de Lima, vista por ele como importante parceira de apoio na divulgação de suas ações no legislativo.
“Estivemos aqui para apresentar os resultados das ações que promovemos ao longo desses 121 dias. O objetivo do nosso mandato foi construir um legado para àqueles cidadãos que mais precisam da mão do poder público. Agradeço à Deus que proporcionou esse momento e a toda equipe de Comunicação da Câmara de São Luís, em especial a superintendente Itamargarethe pela divulgação de meus trabalhos”, destacou o vereador.
“A Câmara foi uma experiência muito marcante para mim”, completou.
MARCA
Como exemplo de legado Melk destacou a luta pela criação do Parlamento Metropolitano, que reúne representantes das casas parlamentares da Grande São Luís que em tramitação e visa fortalecer os vereadores e as Câmaras da Região Metropolitana.
Além disso, o parlamentar destacou outras ações do mandato como a implantação do Instituto Cidadão Metropolitano que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos para as comunidades carentes da capital maranhense como Logística de Operação Portuária, Logística de Transporte e Distribuição, Agente de Portaria, Agente Hospitalar, NR 10 e
Operador de Caixa, Distribuição, Agente de Portaria, Agente Hospitalar, NR 10 e
Essas quatro messes em que estive no mandato, apresentei requerimentos importantes nesta Casa, como também apresentei Projetos de Leis e alguns que foram aprovados devem servir de grande valia para a população ludovicense. O tempo de mandato foi curto, mas o pouco tempo que tive, pude desenvolver o meu trabalho. Essa foi uma experiência gratificante porque mostrei a toda São Luís um pouco das nossas propostas”, concluiu.
DA CÂMARA PARA PREFEITURA
Antes mesmo de finalizar o mandato de quatro messes, Melk indicado pelo seu partido para assumir a partir de janeiro de 2019, a Secretaria Municipal de Turismo. O convite para o agora ex-vereador assumir o cargo partiu do prefeito Edivaldo Holanda Junior.
INICIATIVA IMPORTANTE
Ao final do evento, a Superintendente de Comunicação da Câmara, Itamargarethe Correa de Lima, representando o presidente Astro de Ogum, elogiou a iniciativa do vereador Melk que, segundo ela, foi importante não somente para o parlamento, mas principalmente para o cidadão e o povo ludovicense. Fomos convocados para dar esse apoio e espero que a comunicação da Casa tenha ajudado o vereador Melk a desempenhar seu trabalho dentro desse período”, disse Itamargarethe que também destacou a humildade e pioneirismo do parlamentar em algumas de ações.
Ao agradecer o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Comunicação da Câmara,
tamargarethe disse que apenas movimentou com maestria as peças do tabuleiro de xadrez. “Eu agradeço pela deferência e reconheço que não foi um trabalho fácil, porém, cansativo. No entanto, com apoio, união e a força dos colegas profissionais, foi possível fazer um belíssimo trabalho à frente da DiretCom”, Finalizou.(IR)





















Comentários