A partir do dia 17 de julho :Lotéricas deixarão de receber boletos de contas de energia no Maranhão

A partir do próximo dia 17 de julho, as casas lotéricas não deverão mais receber pagamentos de contas de luz no Maranhão. Segundo o governo do Estado, a Caixa econômica Federal, que é responsável pelas lotéricas, irá rescindir o contrato com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), suspendendo consequentemente a arrecadação, o que faz com que o serviço deixe de ser prestado.
O assunto foi discutido na tarde dessa quinta-feira (28) no plenário da Assembléia Legislativa do Estado, em audiência pública proposta por um deputado  estadual 
É importante debater o tema, de tamanha relevância, pois com a prorrogação do contrato, quem ganha são os consumidores maranhenses isso por que em muitos municípios, as casas lotéricas são o único local de atendimento onde clientes da CEMAR podem efetuar o pagamento das faturas de energia elétrica. Além disso, o término do contrato pode gerar demissões e fechar postos de trabalhos.
Na ocasião, estiveram presentes a presidente do Sindicato das Casas Lotéricas, Lúcia Regina Guimarães, o diretor de Relações Institucionais da Cemar, José Jorge Leite Soares, porém nenhum representante da Caixa Econômica compareceu.


Comentários