Morte de empresário no Gapara causa revolta de moradores e lideranças comunitárias da Área Itaqui – Bacanga.


Moradores e lideranças comunitárias da Área Itaqui – Bacanga estão organizando  um grande protesto contra o alto índice de violência  que atormenta a região, que  aumentou nos últimos anos.
A morte do pequeno empresário Paulinho,  foi o estopim para provocar uma grande revolta  dos moradores, que não  suportam mais ficar reféns de criminosos.


Foto do assassino foi espalhada nas redes sociais pelos amigos de Paulinho, que não se conformam com a morte trágica do empresário, que era bastante querido na região.

Textos: Mauro Garcia

Entenda o caso

Um ex-policial militar,  que segundo as autoridades policiais  , foi identificado pelo nome de Weden do Nascimento  Reis, que  teria assassinado a tiros durante a noite de sexta-feira, 9, um homem, identificado apenas como Paulinho, no bairro do Gapara. A vítima era proprietária de um ônibus de frete.
Ainda segundo os moradores dessa localidade, que não se identificou com receio de sofrer algum tipo de represália, o acusado é usuário de entorpecentes, reside no bairro e frequentemente efetua tiros em plena via pública. Na noite do último dia 9, ele realizou mais uma vez essa empreitada criminosa e uma das balas atingiu Paulinho.

A vítima morreu no local, enquanto, o suspeito fugiu. A polícia foi acionada e realizou rondas na região, mas não conseguiu prender o acusado. O corpo de Paulinho foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e, na manhã de sábado, 10, foi liberado para os familiares.

A equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) esteve no local do crime e conseguiu ouvir algumas testemunhas, mas, o caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil dessa localidade.
Fonte e textos: O Estado do Maranhão

Depoimentos e protestos nas redes sociais

“Na Região do Gapara, Vila Embratel e adjacências de luto. Paulino um homem do bem, sempre amigo e companheiro. Dedicado à família. Fica a indignação e a tristeza dos familiares e amigos”. “Disse o comunitário George Pereira na rede social”. O monstro que fez isso não pode ficar impune. Tem que ser preso imediatamente. Tirar a vida de um pai de família de graça.
“Jefferson Portela nos ajude a prender esse criminoso que tirou a vida desse homem trabalhador”. A Sociedade não vai ficar quieta, pois este marginal tirou a vida do nosso amigo Paulinho. Isso mesmo, Paulinho que era proprietário de ônibus, irmão do Carlão. Finalizou George

“A força policial tem a obrigação de prender este infeliz, nos vamos cobrar do secretário de segurança Jeferson Portela e do sistema judiciário a sua prisão e punição era  dedicado à família”. Disparou  o conselheiro tutelar João Costa.
Suspeito 
Várias entidades do eixo Itaqui – Bacanga, ja estão organizando uma grande manifestação para chamar a atenção das autoridades, pedindo providência, e a solução de vários casos de assassinatos.

Manifestações nas redes sociais


  
Paulinho assassinado











Comentários