Secretário Josmael Castro faz balanço das ações do Creas realizadas em 2017 em Bequimão

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Bequimão, tem realizado um grande trabalho na gestão do prefeito Zé Martins. Para coroar o desempenho realizado pela brilhante equipe, o Secretário Municipal de Assistência Social, Josmael Castro, fez um balanço de suas ações em 2017, e constatou um avanço na implementação dos serviços ofertados pela Unidade Assistencial.

Baseado em relatórios feitos pela coordenação da equipe, o balanço mostra que em 2017 foram feitas 821 visitas domiciliares com atendimentos individuais (psicológicos, sociais e psicossociais) realizados pela equipe de profissionais do CREAS. Além disso foram 53 Relatórios Técnicos Psicossociais (RTP) solicitados pelo Poder Judiciário; 28 ações socioeducativas em diversos espaços do município, que contaram com mais de 3 mil atendimentos. Foram realizados ainda, declarações, ofícios, cartas psicossociais de orientações, articulações e reuniões com a Rede Socioassistencial.

Para o psicólogo Wanderson Farias Privado, técnico de referência do CREAS, os resultados mostram o bom desempenho do trabalho realizado pelo CREAS. “O trabalho em 2017 consolidou o empenho de toda equipe apoiada pela gestão municipal, e reintera que a missão do CREAS é cuidar e proteger as pessoas que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”, destacou o psicólogo.
Reafirmando o bom desempenho do trabalho, o Secretário Municipal de Assistência Social, Josmael 

Castro, destacou o empenho da gestão municipal e o desempenho da equipe. “O trabalho vem sendo feito de forma sistemática apesar das dificuldades que o país enfrenta. O prefeito Zé Martins vem incentivando a rede socioassistencial, e promete avanços ainda maiores em toda sua gestão”, finalizou o secretário.

Para o prefeito Zé Martins, todo trabalho é focado baseado no planejamento feito pela gestão. "Nosso objetivo é encontrar os menos favorecidos e ajudá-los com políticas públicas de qualidade. Mesmo com muitas dificuldades, estamos focados na gestão. Minha maior felicidade é quando no final do planejamento o resultado é satisfatório. Estou trabalhando diuturnamente para que nosso município seja uma referência em gestão pública em todos os setores", destacou Martins.
CONHEÇA COMO FUNCIONA O CREAS 
O CREAS é um órgão público que integra o Sistema de Garantia de Direitos e seu público-alvo são crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas.
 O CREAS de Bequimão fica localizado na Rua Senador Vitorino Freire, S/N, Centro – Próximo ao Cartório. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.

Comentários