Jovem tira a própria vida tomando chumbinho em Vargem Grande


Jouze Almeida Rosa, de 39 anos, morreu envenenada na tarde desta segunda-feira (15), no Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa em Vargem Grande.
Segundo informações do blog Tallsson Castro, a mulher teria se suicidado ingerindo uma substância tóxica, conhecida popularmente como “Chumbinho” dando cabo a própria vida, produto que é vendido ilegalmente em feiras e mercados.  Após tomar o veneno, Jouze ainda chegou a sua casa com vida, gritando socorro e pedindo um copo de leite, mostrando arrependimento pelo que havia feito. Ela foi socorrida pelos familiares, e levada às pressas para uma unidade de saúde do HBM, mas não resistiu à dosagem ingerida, vindo a falecer minutos depois.
Antes de cometer o suicídio
Em uma conversa com uma amiga na rede social whatsapp, a vitima demostrada certa frustação, como decepção amorosa, e sempre convidando a amiga para fazer piração



Ja no facebook, a jovem relata uma briga entre casal, demostrado sofrimento  com uma provável separação, mas não cita nomes e nem revela os motivos que a fizeram ficar depressiva.   

“Eu Acho Que o Amor é Imortal Porque Acontece Do Casal Brigar Discutir e Até Perder a Pessoa Que Ama e Tem Vez Que Voltamos Para Quem Nos Amamos Mais Também Acontece De Não Voltar Para a Pessoa Que Amamos Aí Vem o Sofrimento e a Dor Que Acaba Nos Destruíndo e Ferindo o Nosso Coração”


O “Chumbinho” é de uso exclusivo na lavoura como inseticida, acaricida ou nematicida, desviado do campo para os grandes centros para serem indevidamente utilizados como raticidas. Os agrotóxicos mais encontrados nos granulados tipo “chumbinho” pertencem ao  grupo químico dos carbamatos e organofosforados.

Por Mauro Garcia 

Comentários