Chapa 3 é a solução: Suspensas as eleições da União de Moradores da Vila Ariri

Saiba por que foi suspensa pela justiça as eleições da União  de Moradores da Vila Ariri.

A CHAPA 3 que tem como presidente:
 Rose Castro
e vice-presidente Amarildo Martins


Fazendo uso do seu direito legal,  fez a denúncia ao Ministério Público sobre as irregularidades que vinham acontecendo no processo eleitoral da União de Moradores Vila Ariri Processo previsto pra acontecer no dia 10 de dezembro de 2017.
De posse das informações
 o Ministério Público chamou o atual presidente para esclarecer as denúncias, e com as informações  do próprio denunciado ficou comprovado todas as irregularidades da denúncia feita pela Chapa 3, de forma que a Ministério Público  determinou o cancelamento das eleições previstas para o dia 10 de dezembro (domingo).
O processo eleitoral  tonou-se inválido e a Promotora  recomendou que seja feito novamente começando do zero, mas agora dentro da Lei.
 O novo processo eleitoral se dará em aproximadamente 3 meses com abertura  de cadastro para todos os moradores como manda a Lei, e como pediu a Chapa 3 Na pessoa da sua presidente Rose Castro.
Agora é  aguardar,  que após  todo o processo, agora dentro da Lei, pronto, o Ministério  Público, deverá informar  como se dará  as eleições para eleger a nova diretoria da União de Moradores Vila Ariri

👉🏽Confira as irregularidades praticadas pelo presidente atual,  Ribinha e a sua diretoria.

1- O Estatuto da entidade  está desatualizado de em desacordo com as normas estabelecidas em Lei.

2- O edital de convocação para a eleição não  foi publicado que  em lugar nenhum (Não  existe), sendo assim...

3- Não  foi feita convocação de eleições pela  diretoria atual.

4- A assembleia geral não  tem ata deliberativa muito menos registro em cartório, restando apenas uma lista avulsa de 40 supostos associados

5- Não tem registro de cadastro regular de sócios

6- Não  existe uma comissão eleitoral para preparar as eleições, processo vinha sendo feito de forma irregular pelo presidente atual.

7- Em vista de  todas essas irregularidades o Ministério  Público recomendou a imediata suspensão  da eleição prevista para o dia 10 de dezembro de 2017. Sendo que todo o   processo que estava sendo feito de forma irregular está  anulado,   tornado se portanto.    inexistente.

Atenciosamente,
Chapa 3

Comentários