Presidente da Associação dos Inativos participa de solenidade de formatura do (CEFS)



 O presidente da Associação dos Inativos da Policia Militar do Estado (AIPPCB-MMA), Raimundo Constâncio Castro Da Hora, prestigiou na manhã desta segunda-feira (18), o evento de formatura do (CEFS), Curso Especial de Formação de Sargentos, o evento aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Maranhão (CFAP).
O diretor presidente da AIPPCBM-MA, foi convidado pelos militares para participar do ato solene pela sua dedicação e luta em defesa da associação dos Inativos.
O objetivo do curso dos CEFS é qualificar praças da corporação, levando ao conhecimento necessário para atuação profissional. O curso oferece conhecimentos técnicos na força policial, dividido – se duas etapas, sendo a primeira fase, na modalidade à distância, e a segunda, na modalidade presencial, na sede do CFAP.
Nas disciplinas do Sistema de Segurança Pública; Direito Constitucional; Noções de Gerenciamento de Crise; Preservação e Valorização da Prova; Legislação Organizacional; e Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial. Já na última etapa, os militares desenvolveram conhecimento nas áreas de Abordagem Policial; Tiro Policial; Ordem Unida; e Saúde Física.
Após a solenidade o presidente da AIPPCBM-MA, agradeceu a todos pelo convite, disse que a  Associação dos Inativos, destacou a importância do curso de formatura do (CEFS), Curso Especial de Formação de Sargentos. Disse que a Policia Militar do Maranhão, mesmo com dificuldades diante da crise que o pais enfrentam , vem colhendo bons frutos de seu trabalho. Lembrou também que Associação dos Inativos da Policia Militar do Estado Maranhão esta de portas abertas para receber todos.








Comentários