Diretor administrativo destaca reforma do Hospital Aquiles Lisboa da Área Itaqui – Bacanga



Referencia no tratamento de hanseníase em São Luís e no Estado do Maranhão, o Hospital Lisboa, ex-colônia do Bonfim, do bairro Vila Nova, no Eixo Itaqui – Bacanga, completa no dia 17 de outubro deste ano, 80 anos de fundação. O hospital está passando por uma ampla reforma, para melhorar o atendimento ao público, oferecendo todo o tratamento da Hanseníase, como internação, reabilitação, serviço de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia. Possui várias especialidades, entre as quais, ortopedia, neurologia, reumatologia, clínica geral, pediatria, além de dispor de todo aparato para dar de fato um tratamento digno para os pacientes.

Segundo o diretor administrativo Raul Fagner Silva, este é um ano muito importante com a retomada de uma obra, que há muito tempo ficou paralisada, a mercê de governantes anteriores, herdado pela atual gestão.
O diretor administrativo também explica que serão entregues ainda nesta 1ª etapa 30 leitos, e na segunda etapa serão entregues outros 30, após o fim da reforma do hospital que estão em andamento. Humanizando e melhorando para aumentar ainda mais a qualidade no atendimento ao público.
Outro ponto importante esclarece Raul Fagner, que o atendimento do hospital não é somente com pacientes de Hanseníase, mas também com pacientes com outras enfermidades, sendo a retaguarda em algumas unidades de saúde, para receber e tratar os pacientes, devolvendo-os a sociedade em condições de normalidade.
 “Todo gestor público tem que ter em mente que estamos apenas cumprindo uma tarefa, porque não estamos aqui para brincar”.  “A nossa tarefa aqui é cuidar das pessoas. Afirma. “E” Nesses dois anos e seis meses, a frente deste hospital, ultrapassando a marca de nove mil a 10 mil atendimentos por mês, para mais de 20 mil atendimentos, onde alcançamos de 2.300 consultas de especialidades, para cinco mil consultas de especialidade ao mês”. Apontou  Raul.

 Serviços Ofertados

Raul Fagner destacou também outros serviços ofertados pelo Hospital Aquiles Lisboa, e o importante apoio do Secretario de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula. 

“Ofertamos serviços que antes não tinha como serviços de Raios-X, Urologia, psicologia, fonologia, entre outras coisas que veio beneficiar esse atendimento de saúde, não só da Área Itaqui – Bacanga mais também de São Luís”.

Destacando o importante apoio do Secretário Carlos Lula

“Temos um apoio muito importante da Secretária de Estado da Saúde, do Governo do Estado que tem a frente o secretário Carlos Lula, que nos proporcionou e nos forneceu ferramentas, aumentando e muito a satisfação dos usuários de nossa unidade de saúde”. “É através destes números que trabalhamos com um planejamento, onde sentamos com nossa equipe de coordenadores, que é atuante, e eles se dedicam, abraça a causa que é servir o próximo, humanizando o nosso atendimento”. Finalizou Raul Fagner 
Raul Fagner diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa 
      

Comentários