Da Comunidade da Vila Embratel: Quadrilha Fogueira Viva recebe homenagens do Exército Brasileiro




Depois de brilhar em vários arraiais de São Luís durante o período junino, o Grupo Folclórico Quadrilha Fogueira Viva do bairro Vila Embratel, foi homenageada pelo 24º Batalhão de Infantaria Leve ( Batalhão Barão Duque de Caxias)  que agradeceu o grupo junino pela brilhante apresentação na noite de sexta –feira  - 14 de julho.
O encontro teve o objetivo de homenagear e agradecer os grupos culturais que prestam serviços para a cultura, mantendo as raízes e tradições do Maranhão, durante o tradicional “ ARRAIÁ  DO 24º BIL”.
As homenagens foi oferecida pelo comandante do 24 º BC. “Tenente Coronel Marcos Vinicius Soares Guimarães de Oliveira”, acompanhado do Tenente Coronel Altarugio, e Sargento James.
 Após receber as honras da mais alta autoridade do Exército brasileiro em São Luis,  o líder do grupo Folclórico Jadson  Diniz agradeceu as homenagens, disse que o grupo está apenas resgatando as tradições  folclóricas do bairro  da Vila Embratel e da região Itaqui – Bacanga, que precisam de apoio e incentivos. Disse
“O nosso grupo vai continuar mantendo na medida do possível os nossos propósitos, que é resgatar a cultura popular de nossa comunidade.” “E” mostrar que através da Cultura podemos construir uma sociedade justa. Finalizou
A Quadrilha Fogueira Viva é um dos grupos folclóricos que   recebe apoio do vereador de São Luís  Francisco Carvalho.









Comentários