Chico Carvalho elenca trabalhos desenvolvidos



 NESTE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017
O vereador Chico Carvalho (PSL) fez uma balanço dos seis primeiros mesesde trabalho da nova legislatura. Desde fevereiro até julho, o parlamentar dedicou o seu trabalho para melhorias principalmente em áreas da Saúde, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Cultura e Educação. Projetos de lei, requerimentos e indicações foram  apresentadas e aprovadas em plenário.
Além disso, há ainda o trabalho inloco do vereador nas comunidades, principalmente, da Zona Rural.Na área de infraestrutura e mobilidade urbana, Chico Carvalho direcionou proposições solicitando tanto a Prefeitura de São Luís quanto ao Governo do Estado serviços em vias que estão danificadas. O vereador solicitou, em várias propostas, melhorias no transporte público, principalmente para bairros mais distantes. Na Saúde, Carvalho encaminhou expediente ao governador Flávio Dino (PCdoB) solicitando a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na área da Zona rural I. Além disso, foi solicitado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), a recuperação de postos de saúde de bairros da Zona Rural. Ainda na Saúde, o parlamentar do PSL solicitou a aquisição de ambulâncias para unidades de saúde que ficam em comunidades da Zona Rural. “Ao prefeito solicitei a aquisição de ambulâncias para o Socorrinho da Zona  rural e para os postos de Saúde de Estiva, Vila Itamar, Quebra Porte e Santa Bárbara. As que existem estão em estado precário. Também fizemos solicitação ao governador que o estado doe a Prefeitura ambulâncias”, afirmou Chico Carvalho.
Na Educação, o vereador solicitou recuperação de escolas municipais em toda capital e fez indicação ao Poder Executivo Estadual para que uma escola de ensino médio fosse implatada na Zona Rural.
O vereador Chico Carvalho também contribui com a Cultura de São Luís. Durante o período junino, o parlamentar contribuiu para que arraiais acontecessem e brincadeiras pudessem se organizar a participar das festas. Um exmeplo foi o arraial do bairro de
Inhaúma. Por lá, o encerramento do festejo teve a participação de danças portuguesas, quadrilhas, cacuriás. Além do trabalho desenvolvido em plenário, Chico Carvalho trabalha diretamente com as comunidades levando trabalhos sociais como o projeto Semear, que disponibiliza cursos profissionalizantes como uma forma de geração de emprego e renda.
“Trabalhos com dedicação. Sempre digo que faço política com convicção. Trabalho dia e noite pela melhoria da população de São Luís, principalmente, os moradores de bairros mais carentes”, afirmou Chico Carvalho.
Textos>: Carla Lima 

Comentários