Adolescente é morto por desconhecido após tentativa de assalto no Anel Viário

Um jovem de 14 anos ainda não identificado foi morto durante uma tentativa de assalto ocorrido no começo da tarde desta terça-feira (18) dentro de um ônibus do transporte público, próximo ao Anel Viário, no Centro de São Luís.
Ele tentou esfaquear um estudante de administração, que também é policial militar, durante a ação e acabou sendo alvejado no abdômen.
Segundo a polícia, o assaltante se passando por passageiro, entrou em um ônibus da linha Campus Integrado no Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro Histórico da capital. Na parada seguinte, nas proximidades do Anel Viário, o criminoso anunciou o assalto.
O adolescente estava armado com uma faca e começou a tomar os pertences dos passageiros. Uma das vítimas, nervosa com a situação, demorou a entregar o celular, quando o assaltante ameaçou dar uma facada contra ela.
Um estudante de administração se identificou como policial e pediu para que o assaltante soltasse a arma. No entanto, o bandido ignorou o comando e tentou esfaquear o policial, que precisou atirar contra o suspeito para evitar a agressão.
O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Djalma Marques, Socorrão 1. Os passageiros, vítimas do roubo, e o policial que atirou contra o ladrão foram levados para o 1º Distrito Policial do Centro da capital para prestar depoimento.
A arma do policial foi apreendida e policial encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para prestar depoimento.

Fonte: Bloog Michel Sousa

Comentários