MISSA DE 7º DIA: Amigos prestam homenagem ao saudoso vereador Edmilson Jansen




Por Mauro Garcia
Parentes e amigos participaram na noite de sexta-feira (19), da missa de Sétimo dia do inesquecível vereador Edmilson Jansen Carneiro de Melo, que aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro do São Francisco, em São Luís.
Celebrada pelo pároco Padre Cláudio Mendes Correia, a missa teve inicio às 20hs, e contou com a presença de comunitários e autoridades politicas ludovicences que acompanharam a passagem e a carreira do vereador mais atuante nas comunidades, mostrando sempre uma alegria contagiante, que conquistou a simpatia e a confiança de um povo que se sentiu valorizado ao longo dos anos, graças à dedicação do parlamentar, predestinado a ajudar o próximo.
Edmilson Jansen nos deixou aos 66 anos. Natural da cidade de São Bento, situada na Baixada Maranhense, Jansen foi advogado, servidor público e já estava no terceiro mandato  de vereador em São Luís.
Muita comoção de familiares, amigos e eleitores do vereador durante a homenagem feita pelo irmão de Edmilson Jansen, Edmar Jansen que narrou a lembrança e a trajetória de um político autêntico e amigo das camadas mais carentes da população.
 “A morte não é fim, ela é apenas um passagem”, disse o irmão na homenagem ao saudoso vereador ludovicense.
Presentes na solenidade, os vereadores Estevão Aragão, Marcial Lima, José Joaquim, o assessor especial da prefeitura, Aldir Teixeira; o delegado Almir Macedo e a colunista social Rosenira Alves.        
Também marcaram presença, a esposa Fernanda Costa, os filhos George Jansen, Ana Carolina Jansen, Edmilson Janen Junior, além de parentes,  amigos  e comunitários que trabalharam na campanha do parlamentar  durante seus dois mandatos eletivos.      
O vereador Estevão Aragão comentou sobre o pouco tempo que conheceu Edmilson Jansen, mas o suficiente para aprender muito. “Muito difícil de acreditar; na verdade, ainda não entendi porque uma pessoa de bom caráter, amigo dos mais carentes, um lutador em prol de sua gente, partiu assim tão rapidamente”.
Por sua vez, o vereador Marcial Lima também fez uma homenagem ao saudoso Edmilson Jansen. “Ele era muito alegre e sentia-se muito feliz pelo que fazia em prol dos mais carentes”.
Cristiana Jansen, sobrinha do saudoso vereador, destacou que Edmilson Jansen, como político todo mundo conhece. “Já no ambiente familiar, sua conduta também era exemplar. Ele dava muita atenção e assistência aos filhos, apesar dos problemas políticos que passava”.
No último sábado, uma outra missa em memória do saudoso vereador Edmilson Jansen foi celebrada na Igreja Nossa Senhora da Penha, no Bairro do Anjo da Guarda. Presentes, amigos, correligionários, além do assessor direto Daniel Ferreira , o Rap MC Alcino e o desportista, Roberto da Fasca.  
Os comunitários, Pelé da Vila Bacanga, Welington Silva da Vila Embratel, João do Bambu do bairro Sá Viana, também prestaram homenagens ao saudoso 








Missa no Anjo da Guarda no sábado (20)








Comentários