Moto busca novo treinador para disputa do Brasileiro da Série C

Célio Sérgio, presidente do Moto Club.
Célio Sérgio, presidente do Moto Club. - De Jesus / O Estado
Depois do polêmico empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Moto Club volta agora as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C, que começa em maio. Os jogadores do Rubro-Negro participaram de um trabalho físico nesta segunda-feira (24), no CT Pereira dos Santos, com a orientação do técnico Marcinho Guerreiro e do preparador físico Jean Marcelo.
Em entrevista ao site oficial do Moto Club, o presidente Célio Sérgio confirmou que o Papão terá um novo técnico na disputa da Terceira Divisão: comandante rubro-negro no returno do Estadual, Marcinho Guerreiro volta a ser auxiliar. Em 2017, além de Marcinho, o Moto já foi treinado por Ruy Scarpino e Marcelo Vilar.
"A intenção é trazer um técnico o mais rápido possível para iniciar os trabalhos, ele vai observar o elenco e avaliar se vamos precisar de reforços, assim que o novo técnico for apresentado vamos trabalhar na perspectiva de reforçar ainda mais a equipe", disse Célio.
Além disso, Célio Sérgio também falou sobre a polêmica criada no Campeonato Maranhense. O Moto Club encerrou a fase de grupos do returno com uma campanha pior que a do Sampaio Corrêa, mas na liderança de sua chave. Por isso, o Papão alega que teria a vantagem do empate na semifinal.
"Estamos contestando na justiça desportiva que a vantagem do maior número de pontos deve respeitar a formação dos grupos, dessa forma, o primeiro de um grupo leva vantagem sobre o segundo do outro, como foi no ano passado", justificou o presidente do Moto.
Enquanto não contrata um novo técnico e aguarda a definição sobre o Estadual, o Moto Club treina forte para a disputa da Série C. A estreia motense será no Superclássico contra o Sampaio Corrêa, marcado para o dia 13 de maio, às 16h, no Estádio Castelão.

Comentários