Blogueira dispara, e volta a mostrar falcatruas praticadas pelo presidente do SINFUSP-SL

A blogueira Mônica Alves vem fazendo uma série de denúncias envolvendo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís, SINFUSP-SL, o senhor Francisco do Vale.
A última denúncia da blogueira foi sobre o fato do presidente estar recebendo um bom “faz-me-rir” a título de gratificações e adicionais mesmo estando no exercício da presidência do SINFUSP-SL.
Mônica Alves informa que “Seu Chico”, além do adicional noturno, também estaria embolsando mais uma “graninha”, dessa vez por insalubridade, mesmo trabalhando na confortável e refrescante sala do sindicato.
Ao final da matéria, a blogueira acusa o presidente do SINFUSP-SL de ter forja provas com o intuito de intimidá-la no exercício da sua profissão de jornalistas por estar denunciando as práticas nada republicanas do senhor Francisco do Vale.
A seguir a íntegra do postagem de Môninca Alves no blog.
Mesmo licenciado para o cargo de presidente do SINFUSP-SL, Francisco do Vale continua recebendo adicionais
Mesmo depois de se tornar presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís, SINFUSP-SL (em Novembro de 2016), Francisco do Vale vem sendo agraciado pela prefeitura de São Luís, no que diz respeito às gratificações e adicionais que, mesmo licenciado da função de servidor da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), para exercer o cargo de presidente do Sindicato, não deixou de receber, como pode ser confirmado através de seu contracheque.
– Adicional Norturno – é o trabalho realizado a noite, compreendido entre 22 horas de um dia e 5 horas do dia seguinte e que tem como base legal a Lei nº 6.677/94 – Estatuto do Servidor Público Civil, Art. 91.
O servidor tem direito de receber uma compensação, tanto em horas como em salário, pelo seu trabalho.
A Lei Municipal 4615/06, em seu Art. 104 dispõe sobre o Adicional Noturno, garantido para o servidor público municipal, até ai tudo bem. Mas como o presidente do SINFUSP-SL pode continuar recebendo o adicional se está afastado de suas atribuições do serviço da SMTT?
Segundo denúncia dos próprios servidores e dos próprios diretores eleitos na Chapa de Francisco do Vale e que hoje ‘esvaziaram’ a sede administrativa da Entidade, o que garante ainda o presidente continuar recebendo o valor indevido é que ele continua assinando, mensalmente, a Folha de Frequência. E ele é doido de querer perder a boquinha?
E a insalubridade?
Pois é!
Como Francisco do Vale pode continuar recebendo, também, a insalubridade, se esta se atribui apenas aos trabalhos que expõem os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites legais permitidos?
Qual é o trabalho que, atualmente, o presidente exerce que apresenta risco à sua saúde? Pelo contrário, Francisco depois de eleito presidente deve estar passando muito é bem, pois até uns quilinhos já engordou.
P.S – Presidente Francisco do Vale, no lugar do senhor FORJAR argumentos acusatórios e infundáveis para tentar calar as denúncias que tenho à respeito da sua gestão, por que o senhor não aproveita e divulga como conseguiu quitar 3 empréstimos somando mais de 20 mil (parcelados em 96 vezes) logo após tomar a direção do SINFUSP/SL?. Saiba que os teus factóides para tentar me parar, como imprensa, não irão surtir efeito e é realmente na polícia que vamos esclarecer tudo. O senhor muito mais do que eu, com certeza.

 

Comentários