Polícia Civil Realiza Ações de Combate ao Crime na Capital




A Polícia Civil, por meio das suas Superintendências realizou nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), operações em alguns bairros de São Luís, objetivando incursões, abordagens e rondas ostensivas, visando localizar eventuais criminosos em circulação e assim evitar a incidência de crimes nestes locais. A operação visou ainda prender criminosos em flagrante delito e suspeitos de estarem portando armas e entorpecentes. Após a realização de uma análise criminal, onde foi verificada uma maior incidência de crimes nos determinados bairros, cerca de 50 policiais civis participaram das ações inibidoras contra as ações criminosas.
A operação que contou com Superintendências da Capital (SPCC), da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), A Superintendência Estadual de Repreensão a Narcóticos (Senarc), A Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), teve início na terça-feira, por volta das 20h, envolvendo cerca de 50 policiais civis os quais percorreram diversos bairros realizando abordagens em locais com suspeitas de funcionarem a comercialização de entorpecentes, bares e ainda prosseguiu na localização de suspeitos com mandados de prisões em aberto.
Combatendo as ações criminosas
A operação iniciada na terça-feira aconteceu nos bairros da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Janaína, Jardim América, Liberdade, Bairro de Fátima, Camboa e adjacências. A operação deu prosseguimento nos bairros do Turu, Vila Luizão, Divinéia, Coroado, Barreto Coroadinho, Centro e proximidades.
A Superintendente da SPCC, Adriana Amarante que coordenou a operação nos bairros, juntamente com outros delegados e policiais civis, disse que “As incursões tem como objetivo dar um suporte na segurança em vários bairros da capital, no intuito de verificar suspeitos com intenções de cometer delitos e portando armas. Iremos atuar em todas estas situações na intenção dar uma maior segurança na capital. A presença da polícia com certeza dará suporte e inibirá qualquer intenção de criminosos de agirem nestes locais, os quais foram apontados previamente como de maior incidência criminal. Iremos realizar um policiamento ostensivo contra a prática de crimes.”, finalizou a delegada.


Comentários