Reportagem do Fantástico revela esquema de corrupção em prefeituras de Anapurus e Mata Roma

               



 Conforme já era previsto, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu extensa na reportagem, noite de domingo, expondo mais uma vez o Maranhão ao ridículo perante a opinião pública nacional.
Ao contrário do que era esperado, a matéria focou mais no roubo da câmera da equipe que no assalto promovido pelas administrações de Anapurus e Mata Roma aos recursos dos convênios para a construção de obras nos dois municípios.  
A reportagem, no entanto, abordou a denúncia sobre um esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões em contratos municipais nas mãos de empresas suspeitas, muitas delas não têm sede, e nem capacidade de prestar o serviço.
Procurada pelo Fantástico, "a prefeita de Mata Roma, Carmen Neto, não foi encontrada nem retornou recado que nossa equipe deixou na Câmara de Vereadores".
O advogado da prefeita Tina Monteles, de Anapurus, diz que ela não cometeu irregularidades: “Nós temos todos os processos licitatórios na maior transparência. Todas as obras estão lá”, afirma.
As duas prefeitas  estão envolvidas em grande esquema de desvios de verbas públicas e pertencem ao grupo  Sarney na sucessão estadual, Edinho Lobão.
Mata Roma é dirigida pela esposa do ex-deputado Paulo Neto, que esteve sob suspeita de envolvimento no assassinato do ex-prefeito Bertin,  em Vargem Grande> Ele exerce forte influência sobre a Administração de Tina Monteles em Anapurus.

 

Comentários